Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DAGMAR MAYOR, SOCORRO RAMOS E SUA MAMÃE MARIA LINS, NA CIDADE ALTA DE OLINDA-PE., DIA 26-08-2012. FAZENDO UM POUCO DE TURISMO EM RECIFE E OLINDA.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ

Não somos britânicos, mas com a herança da vida militar, cumprimos na risca o horário do almoço e às 12,30h comparecemos ao restaurante do Clube Militar na Cinelândia - centro do Rio de Janeiro e demos início ao almoço do mes de agosto de 2012, Conversamos muito sobre a política em Bom Conselho. Várias perguntas foram feitas, como a de um helicóptero que sobrevoou a Cidade e jogou panfletos ou documentos com detalhes do assassinato em João Pessoa-Pb., citando um candidato a prefeito de Bom Conselho. Como nada temos a ver com tudo isso, mudamos o assunto e passamos a palavra para o coronel LAURO SILVESTRE relembrar sua juventude aqui no Rio de Janeiro, nos bairros do Flamengo e Copacabana. Foram muitas histórias que aqui não tem espaço para todas. Porém, cada uma mais engraçada do que a outra. VALDEMIR PRESIDEU participou de algumas que foram parar na Penha.
Aproveitamos essa reunião da "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ", para enviar nossa solidariedade ao irmão do nosso amigão RONALDO DIAS, que é KLINGER e sua espôsa MARCIA, que infelizmente perdeu o seu bebê e que em breve irá se recuperar, nos dando uma grande notícia: um novo "herdeiro" chegando. Ao casal o nosso carinho.
O livro "SEGUNDA CHANCE" do nosso conterrâneo ARNALDO GALDINO, foi vendido aos presentes no almoço, assim como foi feito alguns comentários do jornal A GAZETA, edição nº318 de 01 a 15-08-2012, que chegou em primeira mão ao amigão RONALDO DIAS, que levou para o almoço, passando é claro as informações de nossa TERRINHA. Estou contando as horas para receber meu exemplar.
Compareceram ao almoço: LAURO SILVESTRE DE FREITAS, PEDRO RAMOS, VALDEMIR PRESIDEU, JOSÉ PÓVOAS, RONALDO DIAS DE MELO e IZABEL TENÓRIO PAJUABA.

Fotos JOSÉ PÓVOAS

Abraços, Pedro Ramos


Eis aqui as fotos em que aparecem na última postagem, o
Almoço de hoje, onde na última foto aparece em pé, a frente da estátua de Duque de Caxias: Lauro Silvestre, Ronaldo Dias, Izabel Pajuaba, Valdemir Presideu, Pedro Ramos e José Póvoas.

Rosto de Valdemir Presideu, seguido de Izabel Tenório Pajuaba, depois José Póvoas, Ronado Dias lendo o jornal A GAZETA, depois Pedro Ramos e Lauro Silvestre de Freitas.
FONTE: SBC(Site de Bom Conselho):  www.bomconselhopapacaca.com.br  de SAULO BEZERRA.
Bom Conselho »Dannilo Godoy nega envolvimento de seu grupo em atos de vandalismoCandidato do PSDB em Bom Conselho também pede, à Secretaria de Defesa Social, mais proteção policial para o município durante a campanha

Publicação: 27/08/2012 16:09Atualização: 27/08/2012 21:47
Casa de secretária Denize Vilela alvejada por cinco tiros  (Judith Alapenha/divulgação)
Casa de secretária Denize Vilela alvejada por cinco tiros
O candidato a prefeito de Bom Conselho pelo PSDB, Dannilo Godoy, enviou nota à imprensa, nesta segunda-feira, negando qualquer envolvimento de seu grupo político nos atos de vandalismo ocorridos no município neste último sábado, após um helicóptero de pessoa não identificada sobrevoar a cidade e soltar panfletos apócrifos nos quais ele é acusado, entre outros crimes, de matar um professor de jiu-jitsu em João Pessoa - Rufino Gomes de Araújo Neto, 27 anos, conhecido como "Morceguinho".

Dannilo contou que, após a aeronave jogar o material publicitário do alto, seus aliados saíram às ruas para lhe dar apoio, mas de forma pacífica, ao contrário do que contou a prefeita Judith Alapenha (PDT), que hoje à tarde se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Luís Aureliano, para pedir mais proteção policial para o município durante a campanha.

Dannilo Godoy confirmou que o helicóptero estava sem qualquer identificação, mas ressaltou que, de maneira alguma, atribuiu a distribuição irregular da contrapropaganda a prefeita Judith. "Estou também pedindo providências à Secretaria de Defesa Social e ao Ministério Público porque isso nunca foi visto em Bom Conselho", declarou.

Segundo ele, seu grupo político não tem ligação qualquer com os tiros que foram disparados, na madrugada deste domingo, na casa da secretária municipal de Saúde, Denize Vilela. "Queremos investigação sobre o caso", declarou.

Acusado - Danilo Godoy é suspeito de ter matado o professor de jiu-jitsu, com ajuda de mais dois jovens de Bom Conselho, em João Pessoa. Ele teria sido morto por conta de uma briga ocorrida no dia 23 de janeiro, último dia do Fest Verão de 2011, envolvendo o furto de uma garrafa de uísque. Testemunhas disseram que Morceguinho se envolveu na briga para defender um amigo e virou vítima dos pernambucanos dois dias depois, após a premeditação do homicídio. O candidato, entretanto, ainda não foi condenado.
Saiba mais sobre Bom Conselho

População 2010 45.503
Área da unidade territorial (Km²) * 792,182
Densidade demográfica (hab/Km²) 57,4%
Domicílios urbanos com saneamento adequado 73,3%
Domicílios urbanos com saneamento semi-adequado 25,9%
Domicílios urbanos com saneamento inadequado 0,7%
Valor médio do rendimento mensal por mulher - R$ 468,00
Valor médio do rendimento mensal por homem - R$ 500,00

Veja como essa história começou

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO de 27-08-2012
Bom Conselho » Judith diz que Dannilo Godoy lhe acusou injustamente por panfletos


Publicação: 27/08/2012 21:32Atualização: 27/08/2012 21:47
A prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), rebateu nesta segunda-feira (27), o candidato do PSDB, Dannilo Godoy, após ele falar com o Diario de Pernambuco e negar ter acusado a gestora de distribuir, por meio de um helicóptero sem identificação, panfletos apócrifos contra sua candidatura.

Segundo ela, o opositor faltou com a verdade, porque ele foi em praça pública no sábado acusá-la de usar armas de publicidade ilegais para enfraquecê-lo na disputa, o que acirrou o clima de campanha no município e provocou violência entre militantes.

Candidata à reeleição, ela manteve a versão de que a feira da cidade acabou após o material publicitário ser distribuído, porque os aliados de Dannilo perderam o controle e a acusaram sem provas. Depois, foram as ruas, ameaçaram pessoas e forçaram parte do comércio a fechar as portas. "Ele é acusado de crimes em Alagoas e na Paraíba. Como é que ele pode nos acusar se tem tantos inimigos?", indagou.
Fonte:  DIARIO DE PERNAMBUCO de 27-08-2012.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Baixaria »Panfletos apócrifos acirram clima de campanha em Bom Conselho

Publicação: 26/08/2012 20:15Atualização: 27/08/2012 19:30
A prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), se encontrará nesta segunda com o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Luís Aureliano, para pedir mais proteção policial para o município durante a campanha política. O apelo se dá em virtude do clima de insegurança vivido na cidade, localizada a 282 quilômetros do Recife. A situação se agravou após um helicóptero de pessoa não identificada soltar, do alto, vários panfletos apócrifos contra um de seus principais adversários, Dannilo Godoy (PSDB). O material ilegal foi distribuído no sábado e trouxe informações sobre o suposto envolvimento do tucano no assassinato do professor paraibano de jiu-jitsu, Rufino Gomes de Araújo Neto, 27 anos, conhecido como “Morceguinho”. O crime ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, em 25 de janeiro do ano passado.

O resultado da propaganda irregular contra o tucano foi o acirramento da disputa eleitoral no município. A prefeita nega envolvimento na distribuição dos panfletos, diz estar preocupada, mas os aliados de Dannilo Godoy atribuíram a provocação anônima a seu grupo político, já que ela é candidata à reeleição.

Judith Alapenha conversou com o Diario por telefone. Ela explicou que orientou todo seu grupo político a ficar em casa, neste domingo, em virtude de risco de morte. Segundo ela, o momento é tão delicado que a casa de sua secretária de Saúde, Denize Vilela, foi alvejada por cinco tiros na madrugada do domingo, o que está sendo investigado pela polícia.

“Ninguém se feriu, mas eu estou com medo de sair de casa”, afirmou a prefeita. “Ele (Dannilo) acha que eu tenho alguma coisa a ver com a distribuição dos panfletos apócrifos, mas não estamos envolvidos nisso”, acrescentou.

Segundo a prefeita, logo depois da distribuição ilegal dos panfletos, na tarde deste sábado, parte do comércio teve que fechar as portas por conta de atos de vandalismos protagonizados pelos aliados de Dannilo Godoy. Ela disse que parte do seu material de campanha exposto na cidade também sofreu danos.

Acusado - Dannilo Godoy é suspeito de ter matado o professor de jiu-jitsu, com ajuda de mais dois jovens de Bom Conselho, em João Pessoa. Ele teria sido morto por conta de uma briga ocorrida no dia 23 de janeiro, último dia do Fest Verão de 2011, envolvendo o furto de uma garrafa de uísque. Testemunhas disseram que Morceguinho se envolveu na briga para defender um amigo e virou vítima dos pernambucanos dois dias depois, após a premeditação do homicídio. O candidato, entretanto, ainda não foi condenado.
 
Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Segunda-feira, 27 / 08 / 2012
AGRESTE
Tensão política acaba em tiros em Bom Conselho
Portão da casa da secretária de Educação, Denize Vilela, foi perfurado por cinco disparos
Publicado em 26/08/2012, às 21h02
Gilvan Oliveira
Polícia ainda não identificou autor dos disparos
Foto: Divulgação
A pedido da Justiça, a Polícia Militar enviou neste domingo (26) uma equipe do Grupo de
Apoio Tático Itinerante (Gati) a Bom Conselho (Agreste). A medida foi tomada após um fim
de semana de tensão entre militantes políticos adversários, que culminou com cinco tiros
disparados contra o portão da casa da secretária municipal de Educação, Denize Vilela.
Ninguém se feriu e o autor dos disparos ainda não foi identificado.
A tensão no fim de semana teve início no sábado. Em dia de feira livre nas ruas, um
helicóptero sobrevoou a cidade e jogou panfletos com a informação de que o prefeiturável
Dannilo Godoy (PSDB) teria praticado um homicídio em João Pessoa (PB), em 2011, e
relacionando outras acusações contra o candidato. “A aeronave estava com seu prefixo
coberto por uma tarja, impossibilitando sua identificação”, informou o tenente da PM
Gladstone Silva, do Batalhão de Garanhuns, que é responsável pelo policiamento de Bom
Conselho.
Em seguida, material de campanha da prefeita e candidata à reeleição Judith Alapenha
(PDT), exposto na praça da cidade, foi danificado supostamente por apoiadores do tucano. E
já na madrugada de ontem, por volta de 1h30, aconteceram os disparos no portão da casa da
secretária.
De acordo com o tenente Gladstone Silva, foi aberto um inquérito pelo delegado de Polícia
Civil do município para apurar os fatos. Ainda segundo ele, o clima na cidade arrefeceu
durante o domingo. O militar afirmou também que não há necessidade de um pedido de força
federal para garantir a segurança durante a campanha eleitoral.
Segundo informou a assessoria da prefeita Judith Alapenha, ela terá uma audiência com o
comandante da PM, coronel Luís Aureliano. Quatro candidatos disputam a eleição em Bom
Conselho: além de Judith, que tenta a reeleição, e do tucano Dannilo Godoy, estão também
no páreo Washington Azevedo (PT) e Boanerges de Carvalho (PSB).

Fonte: JORNAL DO COMÉRCIO DE PERNAMBUCO e e-mails de Érica Ramos: ericaemanu@hotmail.com   e José Póvoas:  jpovoasneto@gmail.com

domingo, 26 de agosto de 2012

DAGMAR MAYOR, SOCORRO RAMOS, ALINE MARTINS E POLYANA SOARES RAMOS, FAZENDO TURISMO EM PASSEIO DE CATAMARÃ PELOS RIOS CAPIBARIBE E BEBERIBE EM RECIFE, NO DIA 26 DE AGOSTO DE 2012.
Fonte: Compartilhada do facebook de SOCORRO RAMOS

sábado, 25 de agosto de 2012






MEUS COLEGAS DE TRABALHO, PARTICIPANDO DO MEU ANIVERSÁRIO NA EMPRESA JULIO BOGORIN - LOJA DA ILHA DO GOVERNADOR - RIO DE JANEIRO EM 24-08-2012.
MEUS COLEGAS DE TRABALHO, PARTICIPANDO DO MEU ANIVERSÁRIO NA HORA DE CORTAR O BOLO E CANTAR OS PARABÉNS PRA VOCÊ. NO DIA 24-08-2012, NA EMPRESA JULIO BOGORICIN - LOJA DA ILHA DO GOVERNADOR - RIO DE JANEIRO - RJ.,
FOTO DO MEU ANIVERSÁRIO NO LOCAL DE TRABALHO, DIA 24-08-2012.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Porco-espinho ferido por cão morre após viagem para Campo Grande

Animal estava com ferimentos graves e teve o rabo dilacerado pelo cão.
Bicho seria tratado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.



Do G1 MS

694 comentários

Ouriço-cacheiro não resistiu aos ferimentos e morreu em Campo Grande.  (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)Ouriço-cacheiro não resistiu aos ferimentos e
morreu na capital. (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
O porco-espinho atacado por um cachorro da raça pit bull morreu depois de chegar à sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Campo Grande, nesta terça-feira (21). O bicho foi mordido pelo cão de guarda Mun-rá quando tentou entrar em uma oficina mecânica, em Coxim, na segunda-feira (20).
Após a briga, os dois animais ficaram feridos. Mun-rá levou mais de mil espetadas no rosto, patas, língua e teve que ser atendido por um veterinário. Ele continua internado em observação para não correr o risco de ter infecções.
Já o porco-espinho, de acordo com o major Edmilson Queiroz, comandante PMA, ficou machucado nas patas e no rabo. “Recebeu os primeiros atendimentos quando foi resgatado, mas não resistiu”, contou ao G1. O bicho seria levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, para tratamento.
Ele explica que na verdade o animal era um ouriço, popularmente conhecido como porco-espinho. Se tratava de uma fêmea, que agora será empalhada para ações de educação ambiental.

Animal foi atingido por cerca de mil espinhos (Foto: Arte com fotos de Maikon Leal/Coxim Agora e Antônio de Carvalho/Arquivo Pessoal)Animal foi atingido por cerca de mil espinhos (Foto: Arte com fotos de Maikon Leal/Coxim Agora e Antônio de Carvalho/Arquivo Pessoal)
 
FONTE: G 1  MS  e e-mail do amigo SEVERINO BARROS - sebasil@globo.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012

IZABEL URQUIZA É FILHA DO EX-DEPUTADO ESTADUAL HÉLIO URQUIZA E DA EX-DEPUTADA ESTADUAL E EX-PREFEITA DE OLINDA-PE., JACILDA URQUIZA.
Do G1 PE
Comente agora

A candidata do PMDB à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, quer investir na mobilidade urbana de forma sistêmica, pensando desde o transporte público até a arborização. Para ela, se não há mobilidade, os investimentos não chegam, prejudicando o desenvolvimento econômico e até a saúde pública.
O G1 PE publica, até o dia 23 de agosto, entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Olinda. A ordem foi determinada por sorteio. Todos os candidatos, cujos partidos têm representação na Câmara Federal, concederam uma entrevista de cinco minutos. Veja o vídeo ao lado.
Izabel Urquiza - entrevista (Foto: Arte: G1)
No seu plano de governo a senhora afirma que vai implementar ações de medicina sanitária. Que ações seriam essas?
A saúde em Olinda tem enfrentado um momento muito difícil. Então nós percebemos que há uma necessidade de recuperação do trabalho que era feito na gestão do PMDB, onde a saúde era colocada em primeiro lugar. Nós temos uma situação hoje em que o trabalho de base não está sendo feito, e é importante que a gente faça esse trabalho de base. Porque é um trabalho preventivo, é um trabalho onde a gente pode fortalecer aquele atendimento de menor complexidade. E aí você pode avançar para que o trabalho de maior complexidade possa ser feito com maior qualidade, como é o caso das policlínicas, onde você tem os especialistas. Então esse trabalho que a gente quer fazer na saúde é trazer o atendimento da saúde para as comunidades. Hoje não está havendo esse atendimento a contento, pelo contrário, os PSFs (Postos de Saúde da Família) estão sem médicos, muitas vezes sem medicamentos, não há um trabalho efetivo na qualidade do serviço prestado e, principalmente, em relação à própria estrutura de atendimento. Porque médico hoje em dia é uma dificuldade, isso é uma realidade. Mas se, além de ter essa dificuldade, você agravar a situação com uma péssima condição de trabalho, então fica pior. A gente tem que fortalecer o sistema de atendimento de base, em relação aos PSFs, implementar um trabalho de melhor qualidade, tanto nos PSFs quanto em relação aos casos de média complexidade, que são os atendimentos nas policlínicas, e com isso a gente dar uma condição melhor.
A senhora também fala em proteção dos morros. Quais os planos para essa área?
Olinda vem com um problema muito grande em relação à questão desses trabalhos de infraestrutura. Nós temos hoje em Olinda tanto a dificuldade em relação à questão dos morros como também uma dificuldade em relação aos canais. Hoje existe um sistema na prefeitura onde se faz uma operação inverno. E aí não há um trabalho de continuidade. Então nós defendemos que a gestão tem que ser mais moderna, onde você tem um planejamento estratégico mais efetivo, onde você possa fazer um trabalho de manutenção. E aí, nessa linha, você tem que fazer um trabalho sistemático. Um trabalho onde você faz a ação, mas também você dá a continuidade. E também uma boa utilização dos recursos públicos, que têm sido recebidos. A gente sabe que o governo federal tem implementado diversas políticas nesse sentido. E esses recursos que estão vindo precisam ser melhor geridos, melhor aplicados. Hoje em Olinda a gente tem uma situação onde as obras têm data para começar, mas não têm data para ser concluídas. E não é isso que a gente quer. A gente quer um trabalho com planejamento estratégico e focado em efetividade, em resultado. Então o trabalho de contenção ele é necessário, e é preciso ser feito, mas tem que haver essa continuidade de trabalho, e um trabalho preventivo. Que hoje a gente vê que não está havendo esse planejamento. Então é importante a gente ter esse direcionamento, para que a gente possa focar em resultado, para que a gente possa ver a coisa acontecer. Porque a gestão pública tem que ter uma maior agilidade, uma gestão mais moderna. Hoje a gente vê uma gestão um pouco engessada, um aparelhamento da máquina pública onde você não tem uma racionalização de atividades. E com isso consequentemente a coisa não anda, não vê o resultado, um foco nessa eficiência.
Izabel Urquiza  (Foto: Reprodução / TV Globo)Izabel Urquiza quer investir na mobilidade, pensando desde o transporte público até a arborização da cidade, de forma sistêmica. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O internauta Rafael Lima, que critica a situação da Avenida Presidente Kennedy e de outras ruas de Olinda, pergunta qual o plano da senhora para resolver o problema da mobilidade da cidade, caso seja eleita?
A mobilidade é um problema importantíssimo, hoje em dia já existem estudos comprovados no sentido de que a mobilidade inclusive atrapalha a questão da saúde pública. Quando não há mobilidade até a saúde pública é prejudicada. O próprio desenvolvimento econômico também sofre as consequências. Porque uma cidade onde não há uma boa mobilidade, os investimentos não vêm. Então é importante a gente ter essa visão sistêmica. Obviamente isso é uma prioridade da nossa gestão. Agora, a gente tem que entender mobilidade não só como obras de infraestrutura. A gente tem que entender mobilidade de forma mais ampla. Porque a Presidente Kennedy hoje é uma realidade terrível. Pessoas estão morrendo. Então as intervenções não estão atingindo os resultados que deveriam ocorrer. A gente tem que ter uma gestão onde quando o governo faça uma intervenção, aquele resultado aconteça. Foi feita uma obra na Presidente Kennedy que não atende a mobilidade, pelo contrário, ela dificulta a mobilidade e ainda está gerando problemas em relação a mortes de pessoas. O que é que a gente quer? A gente quer fazer um trabalho diferente, onde você tem a mobilidade, onde agregado a isso você faça um trabalho de ambiência do município, no sentido de investir em transporte público coletivo. Em investir num trabalho em relação às calçadas. Se você quer estimular que as pessoas andem, você inclusive tem que se preocupar com a arborização. Porque como é que você vai querer que a pessoa ande, se as calçadas estão todas esburacadas? Também não adianta você fazer a calçada, como em Olinda, que você não tem hoje um controle urbano efetivo. Nós tínhamos, em 1986, 24 fiscais de controle urbano. Hoje são 12. Então você faz a calçada, mas a calçada está obstruída, então você não consegue dar efetividade.

FONTE: G 1 PERNAMBUCO - GLOBO NORDESTE de 21-08-2012.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PADRE JÚNIOR DA PARÓQUIA DE RAINHA SANTA ISABEL DA HUNGRIA, DISTRITO DE BOM CONSELHO-PE., ANTES DE SOFRER O ATENTADO COM DUAS PEXEIRADAS, ONTEM A TARDE, CONFORME REPORTAGEM ABAIXO.

FONTE: Compartilhada essa foto do facebook de RENATO CURVELO.
20/08/2012 12h49 - Atualizado em 20/08/2012 12h49

Padre é esfaqueado dentro de igreja em Bom Conselho, PE

Homem teria pedido para se confessar e atingiu o religioso.
Suspeito foi preso momentos após o crime - padre foi socorrido.

Do G1 PE
Comente agora

Um padre foi agredido a facadas na tarde de domingo (19), dentro da Igreja Matriz do distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho, no Agreste pernambucano. O suspeito é um homem que teria pedido para se confessar com o religioso. Ele foi preso logo em seguida, pela Polícia Militar do município.

O padre foi atingido no braço e no pescoço e precisou ser levado para o Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso, onde ficou em observação e, depois, foi liberado. De acordo com a PM, o religioso abriu as portas da igreja para o suspeito se confessar, quando sofreu a tentativa de homicídio.

Segundo informações da polícia, o homem, que pode sofrer problemas psicológicos, foi detido pela população momentos após o crime. A PM foi chamada e o homem, preso. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade e, em seguida, à Cadeia Pública de Garanhuns, também no Agreste. O caso será investigado pela Delegacia de Bom Conselho.

Fonte: G 1  PERNAMBUCO - GLOBO NORDESTE

domingo, 19 de agosto de 2012

A CARIOCA DAGMAR MAYOR COM MINHA SOGRA MARIA LINS, PASSEANDO NO CENTRO DE RECIFE, EM FRENTE A IGREJA DE SANTO ANTONIO, NA PRACINHA DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO, HOJE 19-08-2012. QUEM  FOTOGRAFOU  FOI SOCORRO.

FONTE: Compartilhada esta foto do facebook de SOCORRO RAMOS DE SOUZA.
LULU E SUA MAMÃE  NATHÁLIA, ABRAÇADAS PELA REPÓRTER FOTOGRÁFICA NIEDJA CAMBOIM, NA FESTA DO II ENCONTRO DOS BOM-CONSELHENSES, NO CLUB DOS TRINTA, EM BOM CONSELHO-PE. NO DIA 15-01-2012.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MEUS FILHOS:  IZABEL PRISCYLA, PLÍNIO MARCOS E MINHA NETINHA CAROLINA, FILHA DE PLÍNIO, NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DOS PAIS.

FONTE: Adicionada esta foto do facebook de SOCORRO RAMOS DE SOUZA.

domingo, 12 de agosto de 2012

MINHA NETINHA CAROLINA, ACABANDO DE CHEGAR DE VIAGEM DA DISNEYWORLD - USA.
FONTE: Compartilhada do facebook de MARCELA GUERRA (mãe de CAROL).
ÉRICA, KARLA, KÁTIA E O PAISÃO LUIZ RAMOS DE SOUZA, EM PLENA HARMONIA FAMILIAR, NA CIDADE DE  BOM CONSELHO - PERNAMBUCO
FONTE: Compartilhada do facebook de ÉRICA RAMOS

sábado, 11 de agosto de 2012

PRAÇA DOM PEDRO  II E ATRÁS A IGREJA MATRIZ SAGRADA FAMÍLIA DE MINHA CIDADE QUERIDA: BOM CONSELHO - PERNAMBUCO - BRASIL.

FONTE:  Compartilhada do facebook do amigo BERNARDO DE OLIVEIRA.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


MAIS UMA EXPLANAÇÃO, CONSELHOS E APELOS, QUE NOSSO AMIGÃO ALÍRIO CAVALCANTI FAZ, PARA QUE LEIAM O LIVRO "SEGUNDA CHANCE" DE AUTORIA DE ARNALDO GALDINO ALVES.




Alírio Cavalcanti

Alírio Cavalcanti atualizou seu status: "Prezados/as:Vale a pena ler o livro SEGUNDA CHANCE. Mesmo que você não tenha ninguém dentro da família que seja usuário. Mas você precisa pensar nas pessoas, nos jovens. LEIA E SE INTERESSE por ELES. Quem sabe a recomendação da leitura, um a conversa etc proporcione a oportunidade a uma pessoa de largar esse terrível vício. Sobre a maconha, que muitos fazem propaganda de que não causa mal nenhum...NÃO PROCEDE! O autor discorre sobre a maconha também, e conta que começou com essa droga e explica como começou...Nesse ponto o livro também ajuda porque explica algumas armadilhas usadas para tornar pessoas de bem em viciados...Colocam no refrigerante, e o autor recomenda: Não aceite refrigerantes etc em festas, que estejam abertos. Desconfie sempre! Conta que um "amigo" primeiro lhe ofereceu um cigarro falso para ele usar e como ele não sentiu nada de ruim, no outro dia aceitou outro cigarro de maconha (esse verdadeiro) e aí ferrou com sua vida e de outras pessoas.Boas reflexões.Alírio Cavalcanti

FONTE: EXTRAÍDO DO FACEBOOK  DE ALÍRIO CAVALCANTI.
ESTE DEPOIMENTO FOI EXTRAÍDO DO FACEBOOK DO AMIGÃO BOM-CONSELHENSE DA  GEMA, ALÍRIO CAVALCANTI.
PARABÉNS ALÍRIO PELA BRILHANTE EXPLANAÇÃO E QUE OUTRASM PESSOAS LEIAM O LIVRO SEGUNDA CHANCE  DE ARNALDO GALDINO ALVES E COMPROVE TUDO QUE ALÍRIO DIZ.





Alírio Cavalcanti

Alírio Cavalcanti atualizou seu status: "Estou lendo o livro SEGUNDA CHANCE, por indicação do amigo e conterrâneo PEDRO RAMOS. Trata-se de um livro de poucas páginas (104) de autoria de outro conterrâneo: ARNALDO GALDINO. O livro retrata a autobiografia do autor, e oferece uma excelente visão do quanto as drogas podem interferir com a vida de uma pessoa. O autor discorre usando muita sinceridade no livro, inclusive ao ponto de confessar erros gravíssimos que culminaram com mortes de terceiras pessoas. Embora retrate uma vida pregressa sombria, violenta e pouco recomendável, o autor oferece um BELO EXEMPLO DE HUMILDADE quando, finalmente, depois de 45 anos de vício, lograr êxito conseguindo se libertar das drogas; e então passar a trabalhar filantropicamente para resgatar pessoas desse caminho sombrio, pobre e destruidor. A partir daí nasce o EXEMPLO que merece ser reconhecido, aplaudido e apoiado. Atualmente o Senhor ARNALDO GALDINO reside em Minas Gerais, inclusive por esses dias, estará recebendo o título de cidadão de Uberlândia. Nesses tempos incompreensíveis, vale ressaltar que o título está sendo laureado não pelo passado do autor e sim pela atitude heroica que decidiu seguir de resgatar viciados e plantar uma sementinha de esperança na cabeça daqueles que relutam em abandonar o vício.O preço do livro foi de R$ 23,00. E penso em apresentar ao pároco para verificar se tem interesse em apresenta-lo para a Pastoral competente. Inclusive o autor se dispõe a fazer palestras (como já faz em MG), basta garantir passagem e hospedagem. (Ótimo que pudesse promover palestras nos lugares que passou, entre outros).PARABÉNS! ARNALDO GALDINO. CONTINUE NESSE NOVO CAMINHO.Salvador, 03 de Agosto de 2012Alírio Cavalcanti"

UMA OBRA PRIMA EM TERMOS DE  DEPOIMENTO, COMO ESSA EXPLANAÇÃO QUE NOSSO ILUSTRE INTELECTUAL BOM-CONSELHENSE DA GEMA, ALÍRIO CAVALCANTI;   NÃO PODE FICAR EFÊMERO E PASSAR DESPERCEBIDO  NO FACEBOOK. POR ISSO GUARDO AQUI COMO UM DOCUMENTÁRIO E ARQUIVO VIVO  DE OUTRO AMIGÃO BOM-CONSELHENSE, QUE DEU A VOLTA POR CIMA E VIVE FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM NA CIDADE  DE UBERLÂNDIA-MG. QUE É ARNALDO GALDINO ALVES.
PARABÉNS ALÍRIO CAVALCANTI,




Alírio Cavalcanti

Alírio Cavalcanti atualizou seu status: "Estou lendo o livro SEGUNDA CHANCE, por indicação do amigo e conterrâneo PEDRO RAMOS. Trata-se de um livro de poucas páginas (104) de autoria de outro conterrâneo: ARNALDO GALDINO. O livro retrata a autobiografia do autor, e oferece uma excelente visão do quanto as drogas podem interferir com a vida de uma pessoa. O autor discorre usando muita sinceridade no livro, inclusive ao ponto de confessar erros gravíssimos que culminaram com mortes de terceiras pessoas. Embora retrate uma vida pregressa sombria, violenta e pouco recomendável, o autor oferece um BELO EXEMPLO DE HUMILDADE quando, finalmente, depois de 45 anos de vício, lograr êxito conseguindo se libertar das drogas; e então passar a trabalhar filantropicamente para resgatar pessoas desse caminho sombrio, pobre e destruidor. A partir daí nasce o EXEMPLO que merece ser reconhecido, aplaudido e apoiado. Atualmente o Senhor ARNALDO GALDINO reside em Minas Gerais, inclusive por esses dias, estará recebendo o título de cidadão de Uberlândia. Nesses tempos incompreensíveis, vale ressaltar que o título está sendo laureado não pelo passado do autor e sim pela atitude heroica que decidiu seguir de resgatar viciados e plantar uma sementinha de esperança na cabeça daqueles que relutam em abandonar o vício.O preço do livro foi de R$ 23,00. E penso em apresentar ao pároco para verificar se tem interesse em apresenta-lo para a Pastoral competente. Inclusive o autor se dispõe a fazer palestras (como já faz em MG), basta garantir passagem e hospedagem. (Ótimo que pudesse promover palestras nos lugares que passou, entre outros).PARABÉNS! ARNALDO GALDINO. CONTINUE NESSE NOVO CAMINHO.Salvador, 03 de Agosto de 2012Alírio Cavalcanti"

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Confusão em Águas Belas: ministro da Justiça pedirá ajuda da PF e conversará com Eduardo Campos

POSTADO ÀS 15:33 EM 02 DE Agosto DE 2012
Foto: divulgação
O presidente estadual do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, e o prefeito de Águas Belas - no Agreste do Estado - ,Genivaldo Menezes, foram recebidos pelo ministro da Justiça na noite dessa quarta-feira (1º), em Brasília. Eles trataram do clima de insegurança e dos casos de violência provocados por disputas política no município pernambucano.
PT pede ajuda ao Ministério da Justiça para evitar o pior entre militantes do PT e PSB em em Águas Belas

O ministro José Eduardo Cardozo disse que pedirá reforço da Polícia Federal e conversará sobre o assunto com o governador do Eduardo Campos. "É uma situação preocupante. Merece toda atenção antes que algo de mais grave aconteça", afirmou Cardozo.

Os petistas acusam os socialistas de, no domingo passado (29), terem sido encurralados e agredidos no comitê do PT. Ainda segundo o PT, há seis meses, o próprio prefeito foi vítima de um atentado quando um homem ateou fogo em sua casa com coquetel molotov. O autor foi identificado como porteiro do ex-prefeito Numeriano Martins.

Pedro Eugênio explicou ao ministro que Águas Belas é uma região que já sofreu intervenção da Polícia Federal após a morte de um líder sem-terra. "É um lugar onde o crime organizado tem raízes e a disputa política supera o campo eleitoral. Hoje, infelizmente, os personagens dessa história, que eram ligados ao PSDB, estão no PSD", declarou em comunicado enviado à imprensa.

"Um grupo absolutamente desqualificado tomou conta da legenda socialista. Já falei com o presidente do partido, Sileno Guedes, e estou certo de que os socialistas em geral não compactuam com tais atitudes e tomarão providencias para solucionar este caso", completou o deputado.

FONTE:  BLOG DE JAMILDO MELO, POSTADO POR GABRIELA LOPEZ
    

 


 
MINHA NETINHA CAROLINA, SAINDO DE CASA A FIM DE VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012