Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

R E C A D O PARA A RÁDIO PAPACÇA 1470AM

PARABÉNS  para a Rádio Papacaça por deixar as portas abertas para os radialistas que trabalharam  nessa importante  rádio e dar oportunidades deles fazerem programas, mesmo terceirizados como o que teve antes da missa com Djacir Cabral e depois da missa com Paulo Dantas no programa da Agricultura Familiar (SINTRAFE). Que bom ouvir as vozes desses amigos que conquistamos através da Rádio Papacaça. Daqui do Rio de Janeiro estou ligadão na Rádio Papacaça ouvindo nitidamente esses programas e assistir  também a Santa Missa das 09,00h. direto da Matriz da Sagrada Família de Bom Conselho-PE. Linda homilia, linda Missa. Padre Marcelo com a volta da Rádio Papacaça na transmissão da Santa Missa, está trazendo os bom-conselhenses para a Igreja Católica. Me incluo nesse exemplo. Assim como eu daqui do Rio de Janeiro estou na Missa em Bom Conselho, outros conterrâneos de outros Estados e até do exterior, também estamos podendo assistir a Missa em Bom Conselho-PE. Abraços aos amigões GIL MACEDO  e  HÉLIO URGUISA,   de PEDRO RAMOS.

EM TEMPO: Este RECADO foi postado no MURAL do site: www.radiopapacaca.com.br  Me ligo muito nesse site da Rádio Papacaça e clico em cima de: HD AUDIO em vermelho e ouço limpinho o som.

sábado, 30 de março de 2013

ANA LUNA abraçada por PEDRO RAMOS, SÔNIA LUNA abraçada por JOSÉ PÓVOAS, ÉRCIK filho de JOSÉ PÓVOAS, sentado a esquerda de ZÉ POVOAS, no Centro de Tradições Nordestinas 
(G O N Z A G Ã O) - Campo de São Cristóvão - Rio de Janeiro, no almoço de confraternização que a "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ" promoveu para homenagear ANA LUNA, DAMIANA LUNA, irmã e seu esposo, JOSENILDO (NIDO) LUNA, irmão, SÔNIA LUNA cunhada, quando retornaram ao Brasil de uma viagem de turismo pela Europa.
FONTE: Facebook de JOSÉ PÓVOAS de 30-03-2013.

AMIGOS PARA SEMPRE, POSTADOS NO FACEBOOK DE SOCORRO GODOY GODOY, HOMENAGEANDO COMO SEUS AMIGOS.

CELINA FERRO de chapéu, PEDRO RAMOS, DIVANETE SCHERZER(DIVA FERRO),  MARIA JOSÉ CARDOSO,  SAULO BEZERRA, LÉA MARIA CHAGAS DA SILVA  e ETIENE MIRANDA.

FONTE: Facebook de SOCORRO GODOY GODOY  de 29-03-2013.

Polícia Militar monta esquema especial para clássico no Recife

Náutico e Santa Cruz se enfrentam nos Aflitos no domingo (31).
Serão mobilizados 886 policiais militares, sendo 161 na segurança interna.



Do G1 PE

Comente agora

A Polícia Militar montou um esquema especial de policialmento para o clássico entre Náutico e Santa Cruz, no próximo domingo (31), no estádio dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Os reforços visam evitar e reprimir cada vez mais casos graves de violência como o de Lucas Lyra, que foi baleado na cabeça em frente aos Aflitos, na Zona Norte do Recife, em um dia de jogo de futebol, 16 de fevereiro deste ano.
De acordo com o major Adelson Santos, subcomandante do 13º Batalhão da PM e responsável pela segurança externa do estádio, 866 policiais militares serão mobilizados para o clássico, 161 deles na área interna do estádio. "Os demais serão dispostos em locais estratégicos para evitar fatalidades", conta o major.
O policiamento será realizado com cães, cavalos, carros e o efetivo reforçado. Também será proibida a entrada de qualquer torcedor com camisas de torcidas organizadas, latas ou garrafas. "Vamos tentar coibir ao máximo. Caso a pessoa insista, iremos chamar e solicitar que tire a camisa para entrar no estádio", detalha o major. Ele explica, ainda, que os agentes estão orientados a dissipar qualquer aglomeração de torcida organizada dentro ou fora da arena.
Caso algum torcedor pratique atos infrancionais nas imediações do estádio, até cinco quilômetros, ele deverá ser encaminhado à Delegacia do Torcedor. "Lá, ele já vai encontrar um juiz e um promotor específicos para partidas de futebol. De lá, sai com ação definida", afirma. Se o ato acontecer além dos cinco quilômetros, o infrator será encaminhado para a delegacia específica da área. "Qualquer policial presente no estádio estará orientado caso haja irregularidades. Se não conseguir resolver na hora, vai trazer a situação para nós, do comando do policiamento", detalha Santos.
No Quartel do Derby, centro do Recife, vai funcionar um Comando Integrado de Policiamento com agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), bombeiros e policiais envolvidos direta e indiretamente no clássico. Além disso, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai disponibilizar vans especiais para fazer a fiscalização nos principais corredores de acesso aos Aflitos como as avenidas Norte e Caxangá, entre outros.
Só este ano, a confusão entre torcedores também prejudicou uma criança de dois anos, atingida no rosto por uma pedra, e Luiz Henrique Santos, agredido por um suposto membro de torcida organizada com uma barra de ferro no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.
FONTE: G1 Pernambuco - GLOBO.COM - NORDESTE  www.pe360graus.com

sexta-feira, 29 de março de 2013

PRONUNCIAMENTO IMPORTANTE DA Dra. TÂNIA GOMES, UMA TEREZINHENSE RESIDENTE EM MACEIÓ-ALAGOAS.

De: PEDRO RAMOS em 29/03/2013
Para: TODOS/AS
Ainda é tempo. FELIZ PÁSCOA para todos/as amigos/as e parentes.

De: PEDRO RAMOS em 29/03/2013
Para: TÂNIA GOMES
Belíssimo pronunciamento amiga TÂNIA. vi e sei que és muito bem informada e ficarás mais ainda, se acessares o BLOG: http://oargonautabc.blogspot.com.br do nosso conterrâneo EMMANUEL LEONEL. É um BLOG super atualizado e informa tudo sobre Bom Conselho, Pernambuco, Brasil e até do exterior. Não tem fofocas nem críticas destrutivas, humilhativas e jocosas. Esse eu indico. Vale a pena visitá-lo.Feliz Páscoa, abraços Pedro Ramos

De: Tânia em 29/03/2013
Para: Mural Papacaça
Parabenizo a iniciativa da sociedade quanto ao movimento Reivindicatório quanto à burocracia para se realizar ações que busquem minimizar o sofrimento causado pela seca que se prolonga no Nordeste e em particular na região de Bom Conselho. Tenho acompanhado bem de perto e sou testemunha das condições de humilhação que o produtor rural está vivenciando. Lamento a falta até de apoio diretamente aos indivíduos que passam por tristeza, depressão e outras condições afins. No município de Terezinha falta o mínimo, abastecimento de água potável, o que está sendo feito por particulares como forma de ajuda ao próximo. Estou apostos, firmada na luta do Francisco Julião. Esta luta é o resultado da contradição entre o discurso político e sua ação no enfretamento da situação aflitiva provocada pela seca. Tânia. Maceió/AL

De: JPóvoas em 28/03/2013
Para: Conterrâneos
Desejo a todos,uma feliz páscoa,com muita saúde e muita luz.JPN.
 
FONTE:  MURAL do SBC(Site de Bom Conselho):  www.bomconselhopapacaca.com.br  de  SAULO BEZERRA.

quinta-feira, 28 de março de 2013

PROFESSÔRA É AGREDIDA EM SÃO PAULO.

28/03/2013 13h05- Atualizado em 28/03/2013 21h59

Alunos jogam lixeira em professora na Grande SP

Agressão aconteceu em Franco da Rocha.
Dirigente regional de ensino diz que estudantes serão punidos.

Do G1 São Paulo
532 comentários

Uma professora foi agredida por alunos de uma escola estadual de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Na segunda-feira (25), estudantes apagaram a luz da sala de aula e jogaram uma lixeira que acertou o olho da professora de sociologia e filosofia Maria de Fátima.
A agressão aconteceu na Escola Estadual Zilton Bicudo. "Quando eu estava saindo, próximo da porta já, as luzes apagaram e a lixeira veio na minha direção", disse a professora. "Na hora eu senti muita dor, não consegui enxergar nada, deu um desespero."

A Secretaria de Estado da Educação não permitiu a entrada da reportagem da TV Globo na escola. O quadro de luz que foi quebrado e desligado fica no fim de um dos corredores internos. Essa não foi a primeira vez que os alunos provocaram um apagão.
Segundo o dirigente regional de ensino Celso Nicoleti, haverá punição aos envolvidos. “É inadmissível que ocorra um fato como esse dentro de uma unidade escolar. Todos os procedimentos relacionados à apuração dos fatos ocorrerão”.
A Delegacia de Ensino abriu um procedimento disciplinar. Além disso, segundo Nicoleti, o colégio está convocando o conselho de escola, formado por professores, alunos, pais e funcionários para que tome providências. “Pode ocorrer uma suspensão ao aluno ou até mesmo uma transferência compulsória”.
Para Nicoleti, é importante a participação da família junto à unidade escolar para que o caso não se repita. “A família tem o papel de acompanhar o desempenho dos alunos”.
FONTE:  G1 São Paulo - GLOBO.COM  SÃO PAULO

quarta-feira, 27 de março de 2013

De: PEDRO RAMOS em 27/03/2013
Para: ANA LUNA
ANINHA, terás que ir mesmo a Bom Conselho. Recebesse da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, o Título de Cidadã Honorária de Bom Conselho. Que bom se for na mesma época do FORROBOM, para comemorarmos em grande estilo. Quando eu recebi esse Título no dia 28 de junho de 2008, aproveitei e curti o FORROBOM com tudo que tive direito, para isso cheguei bem antes em Bom Conselho, TERRA que amo fervorosamente.

De: Ana Luna em 26/03/2013
Para: Pedro Ramos
Olha só,Pedro Ramos botando as manguinhas de fora.....Forrozando, hem???vou tb !bjusssssssss

De: PEDRO RAMOS em 26/03/2013
Para: TODOS/AS
Gostaria de saber se alguém já ouviu algum comentário, se vai haver este ano o já tradicional FORROBOM na Cidade de Bom Conselho? Estou a fim de ir, se houver.

UM POUCO DE HUMOR PARA QUEBRAR A MONOTONIA...

Nota de esclarecimento
Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem!
Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso ex-presidente é do tipo A-peritivo,
e o dos que votaram nele é do tipo O-tário.
É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa....
Temos que divulgar informações corretas!
O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados.
Não esqueça - A mentira tem: perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos...
FONTE: E-mail da amiga Maria de Jesus Gimenis - mjgimenis@gmail.com

terça-feira, 26 de março de 2013

26/03/2013 19h07- Atualizado em 26/03/2013 19h23

Eduardo Campos defende excluir Suape do texto da MP dos Portos

Governador de PE diz que é 'dever' defender 'porto mais eficiente do Brasil'.
Ele e ministra Gleisi Hoffmann participaram de audiência sobre a MP..

Priscilla MendesDo G1, em Brasília
Comente agora

O governador Eduardo Campos (prmeiro, da esq. para a dir.) e a ministra Gleisi Hoffmann em audiência, no Senado, da comissão mista sobre a MP dos Portos (Foto: Fabio Pozzebom / Ag. Brasil)O governador Eduardo Campos (prmeiro, da esq. para a dir.) e a ministra Gleisi Hoffmann em audiência, no Senado, da comissão mista sobre a MP dos Portos (Foto: Fabio Pozzebom / Ag. Brasil)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), participou nesta terça-feira (26) no Senado de uma audiência pública sobre a medida provisória enviada ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff que cria o novo marco regulatório dos portos do país.
Campos afirmou que a MP "é importante para todo mundo", mas criticou a centralização da administração dos terminais em órgãos federais, que, segundo ele, o texto estabelece.
Durante audiência na comissão mista que analisa a MP, o governador defendeu que o principal porto do seu estado, o Porto de Suape, no litoral sul, fique fora do novo marco regulatório.
A ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil) também participou da audiência e contestou a argumentação do governador. Ela disse que não há "ilhas de excelência" e que os estados não perderão autonomia (veja mais abaixo).
Caso a MP 595, conhecida como MP dos Portos, seja aprovada, as autoridades portuárias locais perderão a maior parte da sua autonomia e liberdade de firmar contratos, tarefa que passará a ser centralizada na Secretaria Especial de Portos, do governo federal, e na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
De acordo com o governador, Pernambuco não tem “nenhum problema de caráter político nem nenhum problema técnico insuperável”. “Se excetua o Porto de Suape [da medida provisória] e estamos resolvidos. Aí, a gente vai aprovar a MP, que é importante para todo mundo”, disse.
Após o término da audiência, em entrevista, Campos disse que é seu “dever” defender “o porto mais eficiente do Brasil”.
“Não vim defender uma posição só do Porto de Suape”, afirmou. “Estamos defendendo um porto que tem uma situação própria e é meu dever fazer isso”, afirmou.
De acordo com o governador, Suape é o único porto brasileiro construído após desapropriação de terras estaduais. “É um projeto nosso”, disse.
Ao defender a descentralização da administração dos portos, Campos disse que os propósitos da presidente Dilma Rousseff de “melhorar o Brasil” não devem causar “constrangimento ao pacto federativo”. “Se esticarmos essa corda, não vai faltar quem venha a este parlamento em nome do seu povo”, afirmou durante a audiência.
Não existem ilhas de excelência. Se o país não for bem, ninguém vai bem."
Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil
Em entrevista, minutos após essa declaração, o governador disse que Dilma teve “boas intenções” e que ela está dialogando com os setores da área.
“A gente não deveria esticar a corda porque a presidenta fez a MP cheia de boas intenções de reduzir o custo Brasil, de melhorar a atividade portuária. E a presidenta mesmo disse: eu quero que dialogue com os trabalhadores, e houve o diálogo e está a caminho, houve também um diálogo com os empresários, e agora começa o debate com o poder público”, afirmou o governador.
Campos disse que o Congresso poderá “fazer um belo acordo” para “garantir os propósitos da medida provisória”, mas garantindo “um valor importante ao Brasil que é o valor respeito à federação”.
“Competência não existe só em Brasília, tem muita competência em pequenos municípios do país, em muitos estados pequenos do Brasil, não existe só competência da Antaq”, disse.
Ministra contesta
Também convidada a participar da audiência pública, a ministra Gleisi Hoffmann – que ao lado do ministro Leônidas Cristino (Secretaria de Portos), comandou a elaboração da MP 595 -, rebateu o governador ao dizer que não existem “ilhas de excelência”.
“Não existem ilhas de excelência. Se o país não for bem, ninguém vai bem. Queria fazer sim um apelo ao bom senso”, declarou a ministra. Segundo Gleisi, “nenhum estado vai perder sua autonomia”.
“Não vamos tirar Itaqui do Maranhão, Suape de Pernambuco, Paranaguá do Paraná, assim como também não vamos tirar Santos de São Paulo. Continuarão lá a gerar riqueza, a gerar investimento, emprego. O que queremos é melhorar a eficiência, modernizar, racionalizar a atuação, integrar. Esse é um projeto do país”, afirmou a ministra.
Questionada sobre a crítica de Eduardo Campos, Gleisi disse que o Brasil já tem um sistema portuário descentralizado “e ele não está dando resposta”. Para a ministra, as filas de acesso aos portos e a dificuldade de escoamento da produção mostram que “não podemos continuar com o modelo que estamos”.
“A MP que trata de um sistema integrado, que é o sistema portuário, e para que ele funcione essa logística precisa ser nacional”, afirmou.
Gleisi Hoffmann disse que o governo está determinado a cumprir os prazos estabelecidos para as futuras licitações já nos novos moldes que serão estabelecidos pela MP. “Temos prazo dados pela presidenta e vamos cumprir esses prazos para colocar os editais na rua, grande parte deles neste ano de 2012”, disse.
Eleições
Eduardo Campos evitou comentar sobre o resultado das pesquisas de intenção de votos para as eleições de 2014 divulgadas na semana passada. O governador é apontado no meio político como possível rival de Dilma em uma eventual disputa pela reeleição.
“Eu não costumo comentar pesquisa. Eu acho que tem gente muito mais capaz para comentar pesquisa do que eu, os analistas”, disse Eduardo Campos ao ser questionado por jornalistas.
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada na última sexta-feira (22) apontou a presidente Dilma com 58% das intenções de voto se a eleição fosse hoje, e Campos, com 6%, em um cenário que inclui como possíveis candidatos Marina Silva, da Rede (16%), e Aécio Neves, do PSDB (10%). “A gente só devia conversar sobre isso em 2014. Eu acho isso”, declarou o governador.
FONTE: G1 Política - GLOBO.COM - GLOBO NORDESTE  www.pe360graus.com
AVENIDA  BOA  VIAGEM  -  PINA  -  RECIFE  -  PERNAMBUCO - BRASIL

segunda-feira, 25 de março de 2013

ESTÁDIO DE FUTEBOL ARENA PERNAMBUCO, EM FASE FINAL DAS OBRAS COM GARANTIA DA INAUGURAÇÃO NO DIA 14 DE ABRIL DE 2013.

25/03/2013 09h33- Atualizado em 25/03/2013 16h46

Arena Pernambuco antecipa prazo em duas semanas e já tem gramado

Rolos de grama são implantados durante o fim de semana, numa área de quase 9 mil metros quadrados; Inauguração do estádio é no dia 14 de abril

Por Lula MoraesRecife
150 comentários
Com 17 dias de antecipação, o gramado da Arena Pernambuco foi implantado numa operação realizada durante o fim de semana, na corrida do comitê organizador para entregar o estádio no dia 14 de abril, data prevista para inauguração. A grama do tipo bermuda tifway 419, oficial da Fifa, foi transportada do centro de treinamento do Náutico, onde começou a ser plantada novembro passado. Vinte homens participaram do implante do piso que servirá de palco para grandes jogadores do cenário mundial na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014.

- Tínhamos uma obra com vidro, concreto, formada por material inerte. A partir de agora a Arena ganhou vida. Tudo vai girar em torno dela, pois se tornará a protagonista da estrutura, onde o futebol acontece - disse o diretor de contrato da Arena Pernambuco, Bruno Dourado.
Arena Pernambuco março gramado (Foto: Lula Moraes)Trabalho de implantação dos rolos de grama aconteceu durante o fim de semana (Foto: Lula Moraes)
A área do gramado é de 8.900 metros quadrados e é composta por rolos de grama, no mesmo processo utlizado nas arenas mais modernas, como a do Camp Nou, em Barcelona, que serviu de referência para a Arena Pernambuco. A expectativa é de que a bermuda tifway já comece a enraizar no piso do estádio.
- É importante que isso aconteça o quanto antes para a saúde da grama porque, a partir daí, ela começa a ser nutrida com os sais minerais. Optamos por rolo pela definição de uma arena multiuso. Em shows e outros eventos, o gramado poderá ser retirado sem qualquer dano. Se a grama fosse plantada em mudas, estragaríamos o piso.
Arena Pernambuco março gramado (Foto: Lula Moraes)Funcionários se surpreenderam ao ver o campo
todo verde (Foto: Lula Moraes)
Nas próximas semanas, a barra e a pintura com a as medidas futebolísticas serão colocadas. Uma máquina especial, que já se encontra no estádio, marcará as linhas do campo, orientada por um sensor espacial, que evita desalinhamento na marcação.
O gramado foi colocado na surdina, para a surpresa dos operários da obra, que se depararam com a área verde no centro do estádio. O ajudante de produção Elielson Marques ficou boquiaberto com o que viu.
- Foi uma surpresa muito grande. Não sou bom de bola, mas gosto de jogar e já me imagino no evento inaugural, atuando em algum dos times dos funcionários. Muito bonito - frisou o Marques, lembrando do primeiro evento-teste, marcado para maio, no qual os operários da obra disputarão uma partida sob os olhares dos seus familiares.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM - PERNAMBUCO - GLOBO NORDESTE

ALGUNS PONTOS DE REFERÊNCIAS DA CIDADE DE BOM CONSELHO - PERNAMBUCO.

CARTÕES POSTAIS DA CIDADE DE BOM CONSELHO - PERNAMBUCO:
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BOM CONSELHO;  IGREJA MATRIZ DA SAGRADA FAMÍLIA JESUS MARIA JOSÉ; PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE E PALMEIRAS IMPERIAIS DA ENTRADA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BOM CONSELHO.

sábado, 23 de março de 2013

PERNAMBUCO CRESCENDO A PASSOS LARGOS. MAIS UM NAVIO-PETROLEIRO FABRICADO EM PERNAMBUCO (S U A P E), FOI LANÇADO AO MAR. FOI BATIZADO COM O NOME ZUMBI DOS PALMARES.

23/03/2013 20h01- Atualizado em 23/03/2013 20h01

Segundo navio-petroleiro construído em Suape faz prova de mar

Zumbi dos Palmares ficará ancorado por 48 horas.
Rebocadores foram usados para orientar a saída.

Do G1 PE
Comente agora

Navio Zumbi dos Palmares vai passar 48 horas no mar (Foto: Reprodução/TV Globo)Navio Zumbi dos Palmares vai passar 48 horas no mar (Foto: Reprodução/TV Globo)
O segundo navio-petroleiro construído no estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape, iniciou neste sábado (23) a preparação para a prova de mar. Rebocadores foram usados para orientar a saída do Zumbi dos Palmares do cais. Nessa fase, o navio fica ancorado para que tenha a condição ideal de navegação. O tempo médio dessa fase é de 48 horas.
Depois, o navio fará uma pequena viagem para que o seu desempenho seja avaliado. O petroleiro Zumbi dos Palmares faz homenagem ao alagoano símbolo da resistência negra contra a escravidão no Brasil. Ele tem 274 metros de comprimento e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo. O navio foi encomendado pela Transpetro e a previsão é que ele seja entregue no fim de abril.
FONTE: G1 PERNAMBUCO - GLOBO NORDESTE - www.pe360graus.com

PEDRO RAMOS EM SEU TRABALHO, FECHANDO NEGÓCIOS


sexta-feira, 22 de março de 2013

SEGUNDO INFORMA O PALÁCIO DO PLANALTO, ESTÁ CONFIRMADA A VIAGEM DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF A SERRA TALHADA, PORÉM CACELADA A IDA PARA RECIFE.

22/03/2013 17h21- Atualizado em 22/03/2013 19h35

Dilma cancela visita ao Recife para ir a missa pelas vítimas em Petrópolis

Presidente deve sobrevoar local da tragédia com Sergio Cabral.
Missa será na Catedral de São Pedro de Alcântara, às 17h de segunda.

Priscilla MendesDo G1, em Brasília
9 comentários

A presidente Dilma Rousseff decidiu cancelar a viagem que faria nesta segunda-feira (25) ao Recife (PE) para participar, segundo informou o Planalto, de uma missa em Petrópolis em memória das vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.
A convite do governador do Rio, Sérgio Cabral, Dilma deverá chegar a Petrópolis na parte da tarde para participar, às 17h, de uma missa na Catedral de São Pedro de Alcântara celebrada pelo bispo da cidade, dom Gregório Paixão.
De acordo com o Palácio do Planalto, Dilma e Cabral vão sobrevoar de helicóptero o local da tragédia.
Chegou a 33 o número de mortos da cidade devido a deslizamentos provocados pela chuva, segundo dados do Corpo de Bombeiros. Até esta sexta-feira, 1.090 pessoas continuam desabrigadas ou desalojadas sendo atendidas em abrigos da cidade, de acordo com a prefeitura.
A ida a Petrópolis provocou o cancelamento da viagem de Dilma ao Recife (PE). Ela iria à capital pernambucana para participar de uma cerimônia de conclusão de um lote das obras de duplicação da BR-408 e para entregar 50 ônibus escolares à cidade.
Está mantida, no entanto, a viagem a Serra Talhada (PE) na segunda-feira pela manhã, segundo assessoria do Planalto. Acompanhada do governador do estado, Eduardo Campos, Dilma vai participar de uma cerimônia de inauguração de um trecho da adutora de Pajeú. A presidente deverá deixar a cidade no início da tarde rumo a Petrópolis.
De acordo com o Planalto, Dilma seguirá do Rio diretamente para Durban, na África do Sul, para participar da reunião dos Brics - bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
FONTE: G1 Política - GLOBO NORDESTE - www.pe360graus.com

quinta-feira, 21 de março de 2013

A POPULAÇÃO DO INTERIOR PERNAMBUCANO CONTINUA SOFRENDO COM A FALTA DE CHUVAS E PROVIDÊNCIAS TÊM QUE SEREM TOMADAS.

21/03/2013 15h55- Atualizado em 21/03/2013 20h46

Meteorologistas apontam que estiagem deve persistir em PE

Governador se comprometeu a construir, até o fim de 2014, 60 mil cisternas. Ação deixaria 100% das casas do semiárido abastecidas.

Renan HolandaDo G1 PE
Comente agora

Secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, José Almir Cirilo, e governador Eduardo Campos (Foto: Renan Holanda / G1)Secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, José Almir
Cirilo, e Eduardo Campos (Foto: Renan Holanda / G1)
A população do interior pernambucano deve continuar sofrendo com a falta de chuva nos próximos meses. Esta foi a previsão apresentada nesta quinta-feira (21), por meteorologistas de vários estados do Nordeste, que se reuniram por dois dias no Recife, na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Ao final do encontro, os representantes da reunião foram entregar documento com o prognóstico ao governador Eduardo Campos (PSB), no Centro de Convenções, sede provisória do governo do estado. O governador se mostrou preocupado com o uso racional da água e anunciou que, a partir de sexta-feira (22), terá início uma campanha educacional focada no tema. “Nós sempre vamos ter menos água do que o necessário. O debate que precisamos ter tem de romper com a cultura de enfrentar a seca, precisamos aprender a conviver com a seca”, desabafou. Campos ainda se comprometeu a construir, até o fim de 2014, 60 mil cisternas no semiárido pernambucano, deixando 100% das casas da região abastecidas. O investimento será de R$ 150 milhões.
O presidente da Apac, Marcelo Asfora, afirmou que, pelo menos até junho, a estiagem irá persistir no Agreste e no Sertão. “O período chuvoso no Sertão está se encerrando com a chegada de abril. O momento agora é de trabalhar com ações emergenciais para que a população consiga atravessar esse período de oito meses que vem pela frente”, disse.
Asfora ainda explicou que 2013 marca o segundo ano seguido de seca na região, quando os ciclos de estiagem costumam durar por no máximo três. No Agreste, uma zona considerada de transição, a expectativa é de que a situação só comece a melhorar na segunda metade do período de inverno. Até lá, a previsão segue apontando chuvas abaixo da média.
As reuniões de análise e monitoramento do clima no Nordeste acontecem mensalmente e sempre são sediadas em algum dos estados da região. Em abril, Alagoas será a sede. Em Pernambuco, meteorologistas de sete estados nordestinos participaram do evento. Representantes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) também estiveram presentes.
Encontro com religiosos
Mais cedo, o governador Eduardo Campos participou de uma reunião na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Recife. No encontro, ele discutiu os efeitos da seca no estado com bispos e padres diocesanos. Os religiosos entregaram ao governador uma cartilha contendo diretrizes e contribuições para a construção de políticas públicas voltadas para o semiárido.
O arcesbispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, afirmou que o governador se mostrou receoso com as previsões meteorológicas para os próximos meses. "Ele se mostrou muito preocupado, sobretudo, com a região Agreste, que é muito afetada por conta do tamanho da população", revelou.
FONTE: G1 Pernambuco - GLOBO NORDESTE - www.pe360graus.com

terça-feira, 19 de março de 2013

18/03/2013 17h37 - Atualizado em 18/03/2013 20h58

'Estado neurológico é o que preocupa', diz filho de Dominguinhos

Mauro Moraes recebeu medalha do Governo de PE no lugar do pai.
Cantor permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.



Do G1 PE

3 comentários

Mauro Moraes, filho de Dominguinhos, recebe medalha em nome do pai, em solenidade no Recife (Foto: Lorena Aquino / G1)Governador Eduardo Campos entregou medalha ao
filho do artista. (Foto: Lorena Aquino / G1)
O filho do músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, de 72 anos, disse nesta segunda-feira (18) que o estado de saúde do pai está estabilizado, mas “o que preocupa é o estado neurológico dele”. Mauro José de Moraes recebeu a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes no lugar do cantor, na sede do Governo de Pernambuco, na capital. A comenda, entregue pelo governador Eduardo Campos, é um reconhecimento a personalidades locais.

“Em nenhum momento eu falei que ele estava mal. A gente está orando muito para ele sair dessa. A única coisa que preocupa mesmo é o estado neurológico dele", disse Mauro José durante a solenidade. Sobre o suposto coma irreversível, ele afirmou que o estado foi repassado por um dos médicos.
“Ele (o médico) me falou que o estado de saúde dele inspirava cuidado e que ele estava em coma. Mas tem aquele negócio: eu não acredito em médico, só quem tem esse poder é Deus. Então eu sempre acordo de manhã, estou acompanhando ele há três meses, pedindo a Deus que eu chegue lá no hospital e ele tenha acordado. Só quem tem esse poder é Ele”, comentou o filho do músico.
Para Mauro José, a medalha mostra que o pai é um dos grandes artistas não só de Pernambuco, mas de todo o Brasil. “"Ele tem uma importância muito grande na música. A gente não queria que fosse neste momento, queria que ele estivesse aqui, mas fazer o quê? Orar bastante. A corrente é grande, e agora o Brasil inteiro está sabendo do estado dele, então acho que a corrente vai ser maior ainda".
Dominguinhos está internado desde o início do ano no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulox, para tratar uma infecção respiratória e arritmia cardíaca. O músico tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recifex, e acabou transferido para a unidade de saúde paulistana no dia 13 de janeiro.
História
Dominguinhos é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambucox. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.
Medalha
Para o governador Eduardo Campos, a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes homenageia "pernambucanos que contribuíram, durante a caminhada profissional, seja nas artes ou em outros campos de atividade, para que pudéssemos dar passos importantes. Essas pessoas devem servir de exemplos, marcos na nossa estrada, fonte de inspiração para novas geracões que têm diante de si novos desafios".
Além do músico Dominguinhos, a comenda foi entregue ao escritor Ariano Suassuna; ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; ao artista plástico Abelardo da Hora; ao maestro Ademir Araújo, ao cantor Claudionor Germano e à atriz Geninha da Rosa Borges.
FONTE: G1 Pernambuco - GLOBO NORDESTE -  www.pe360graus.com

domingo, 17 de março de 2013

SERGIO REIS VISITOU DOMINGUINHOS, CANTOU E CONVERSOU BASTANTE COM O MÚSICO, QUE FICOU EMOCIONADO.

16/03/2013 21h42 - Atualizado em 17/03/2013 16h03

Sérgio Reis visita Dominguinhos no hospital, diz família

Músico permanece internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês.
Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão.



Do G1 São Paulo

25 comentários

Foto da mão de Dominguinhos com a pulseira do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. ele segura a mão da mulher Guadalupe (Foto: Glauco Araújo/G1)Foto da mão de Dominguinhos com a
pulseira do Hospital Sírio Libanês, em São
Paulo. ele segura a mão da mulher
Guadalupe (Foto: Glauco Araújo/G1)
O cantor Sérgio Reis foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite deste sábado (16), para visitar o músico Dominguinhos, internado desde o início do ano por causa de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
Segundo a mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, Sérgio Reis cantou e conversou bastante com o músico. "Ele reagiu e ficou muito feliz, muito emocionado", disse.
A mulher disse que os danos neurológicos “foram os mínimos possíveis”. Guadalupe citou que, recentemente, a cantora Elba Ramalho esteve com ele no hospital, cantou ao pé do ouvido e rezou. Segundo a mulher, essas visitas são importantes para o estímulo neurológico de Dominguinhos.
"Estamos fazendo um trabalho junto com uma neuropsicóloga para resgatar a memória dele, para incentivá-lo a querer viver e não desistir", disse a mulher do músico.
Ela disse que coloca músicas, mostra fotos e revistas e conversa bastante com Dominguinhos para estimular seu cérebro. "Aos poucos, ele está tendo momentos de consciência. Ele se comunica através do olhar, se emociona, chora e olha nos meus olhos", afirmou.
Nesta sexta-feira (15), a mulher do músico disse que o marido está “se recuperando muito bem”. “Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bem. Já há uma projeção de alta da UTI, mas os médicos não me disseram data.”
Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife, e acabou transferido para a unidade de saúde paulistana no dia 13 de janeiro. “Ele tirou o marcapasso provisório, que veio do Recife para cá, o pulmão dele está ok, o rim dele também está normal. Ele teve oito paradas cardíacas, ficou 23 minutos fora do ar e o coração dele agora está ótimo, não tem nenhuma arritmia”, contou.
Susto com eleição do Papa Francisco
Guadalupe contou ao músico sobre a renúncia do papa Bento XVI e a eleição de um novo pontífice, um argentino. Ela lembrou que, nas duas ocasiões, Dominguinhos teve a mesma reação: "ele arregalou os olhos e fez cara de susto."
Guadalupe Mendonça, mulher de Dominguinhos, diz que o músico está se recuperando bem (Foto: Glauco Araújo/G1)Guadalupe Mendonça, mulher de Dominguinhos,
diz que o músico está se recuperando bem em SP
(Foto: Glauco Araújo/G1)
FONTE: G1 Pernambuco - GLOBO NORDESTE - www.pe360graus.com

sábado, 16 de março de 2013

MAIS UM PILOTO AVENTUREIRO, UTILIZANDO O AEROPORTO DE RECIFE, COMO ESCALA EM SUA VOLTA AO MUNDO.

16/03/2013 16h54- Atualizado em 16/03/2013 16h54

Piloto que construiu aeronave e quer quebrar recorde faz parada no Recife

Bill Harrelson saiu dos EUA na 5ª feira, em avião construído com a mulher.
Ele quer quebrar recorde de viagem polo a polo, fazendo-a em 2 semanas.

Do G1 PE
5 comentários

Piloto americano construiu avião para quebrar recorde de viagem polo a polo (Foto: Reprodução / TV Globo)Piloto americano construiu avião com a mulher, que não participa da viagem (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um piloto norte-americano decolou do Recife, na tarde deste sábado (16), depois de ter passado quase um dia inteiro voando em uma aeronave caseira. Bill Harrelson saiu da cidade de Bangor, no estado do Maine, na última quinta-feira (14), e fez a primeira parada na capital pernambucana na sexta-feira (15). Ele quer quebrar o recorde mundial de velocidade indo de um polo ao outro do planeta.
O objetivo é fazer em duas semanas o trajeto que, segundo ele, o atual recordista fez em quatro meses. O americano espera manter uma velocidade dez vezes maior e com menos pausas no caminho. “Depende de quanto terei que esperar, do tempo, das condições climáticas, se eu tiver algum problema, um atraso mecânico, se eu estiver cansado...”, enumerou.
Piloto americano construiu avião para quebrar recorde de viagem polo a polo (Foto: Reprodução / TV Globo)Espaço interno é pequeno e mal cabe o piloto, devido ao
combustível armazenado (Foto: Reprodução / TV Globo)
A aeronave tem 7m de comprimento e foi construída por Harrelson e pela mulher dele, que também pilota, mas que, infelizmente, não pôde participar da viagem. Isso porque não há espaço para ela no avião, tomado por depósitos de combustível. “Mal dá para mim”, comentou.
Segundo Harrelson, a aeronave pode voar 39 horas sem parar para abastecer. Fazer uma viagem como essa, e ainda mais sozinho, não é para qualquer um, na opinião do piloto. “Acho que sou louco. É o espírito aventureiro, importante para a vida humana. Para algumas pessoas, aventura é escalar o Everest, para outras, ir a uma biblioteca. Essa é a minha aventura”, afirma.
Bill Harrelson deixou o Recife e segue para o Chile, depois Nova Zelândia, Havaí, Alasca e volta para o ponto de partida, nos Estados Unidos.
Piloto americano construiu avião para quebrar recorde de viagem polo a polo (Foto: Reprodução / TV Globo)Bill Harrelson quer fazer em duas semanas percurso que foi cumprido em 4 meses (Foto: Reprodução / TV Globo)
FONTE: G1 Pernambuco - GLOBO NORDESTE no site: www.pe360graus.com
15/03/2013 19h04 - Atualizado em 15/03/2013 20h25

'Ele está se recuperando bem', diz mulher de Dominguinhos

Músico permanece internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês.
Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão.



Glauco Araújo Do G1 São Paulo

20 comentários

Foto da mão de Dominguinhos com a pulseira do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. ele segura a mão da mulher Guadalupe (Foto: Glauco Araújo/G1)Foto da mão de Dominguinhos com a
pulseira do Hospital Sírio Libanês, em São
Paulo. ele segura a mão da mulher
Guadalupe (Foto: Glauco Araújo/G1)
A mulher do músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, de 72 anos, disse nesta sexta-feira (15) que o marido está “se recuperando muito bem”. Ele está internado desde o início do ano no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
“Dominguinhos está reagindo bem, ele acabou de se recuperar de uma infecção no pulmão, ele abre os olhos e reage aos nossos estímulos, chora, se emociona e aperta a minha mão”, disse Guadalupe Mendonça na entrada do hospital. “Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bem. Já há uma projeção de alta da UTI, mas os médicos não me disseram data.”
Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife, e acabou transferido para a unidade de saúde paulistana no dia 13 de janeiro. “Ele tirou o marcapasso provisório, que veio do Recife para cá, o pulmão dele está ok, o rim dele também está normal. Ele teve oito paradas cardíacas, ficou 23 minutos fora do ar e o coração dele agora está ótimo, não tem nenhuma arritmia”, contou.
A mulher disse que os danos neurológicos “foram os mínimos possíveis”. “Vou subir agora, pentear o cabelo dele, porque ele acabou de tomar banho, e cortar as unhas dele. Depois, como sempre faço, o coloco na frente do espelho e ele se emociona. Parece que ele sente saudades dele mesmo”, disse Guadalupe.
Ela pede que músicos que conhecem Dominguinhos o visitem no hospital. Guadalupe citou que, recentemente, a cantora Elba Ramalho esteve com ele no hospital, cantou ao pé do ouvido e rezou. Segundo a mulher, essas visitas são importantes para o estímulo neurológico do paciente.
Susto com eleição do Papa Francisco
Guadalupe contou ao músico sobre a renúncia do papa Bento XVI e a eleição de um novo pontífice, um argentino. Ela lembrou que, nas duas ocasiões, Dominguinhos teve a mesma reação: "ele arregalou os olhos e fez cara de susto."
Guadalupe Mendonça, mulher de Dominguinhos, diz que o músico está se recuperando bem (Foto: Glauco Araújo/G1)Guadalupe Mendonça, mulher de Dominguinhos,
diz que o músico está se recuperando bem em SP
(Foto: Glauco Araújo/G1)
Tratamento de câncer
Guadalupe disse ao G1 que Dominguinhos trata de câncer há cerca de sete anos. "Estamos nesta luta com ele todo o tempo. Ele fazia quimioterapia a cada 21 dias. Ele fazia hemodiálise, é hipertenso e diabético. Diante disso, ele está ótimo."
Ela voltou a repudiar as declarações do filho do músico, Mauro Moraes, sobre a piora do estado de saúde do pai. "Um filho que gosta do pai não faz uma declaração como essa. Nenhum médico falou isso para ele. Estive com todos os médicos de Dominguinhos hoje [sexta-feira] e as informações que eles me deram são as melhores possíveis."
Segundo ela, Mauro é filho do primeiro casamento de Dominguinhos e não tinha muito relacionamento com o pai. "Mesmo assim, ele vem todo dia, de manhã, e visita o pai, mas não entendo de onde ele tirou a informação de que o estado de saúde ele era irreversível. Agora ele virou doutor Mauro? Nem os médicos sabem de onde ele tirou essa informação", disse Gauadalupe.
A reportagem do G1 ligou para Mauro Moraes, mas ele não retornou aos telefonemas até a publicação desta reportagem.
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês informou que o estado de saúde do músico é o mesmo apresentado em boletim médico de 14 de janeiro deste ano. Segundo o documento, "José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório."
Cantor Dominguinhos permanece  internado em hospital no Recife (Foto: Reprodução Globo News)Cantor Dominguinhos se recupera bem em hospital
em SP (Foto: Reprodução Globo News)
História
Dominguinhos é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.
Crítico
Dominguinhos disse ao G1, em entrevista durante o São João de Campina Grande (PB) em 2008, que "forró é igual ao rock porque não deixa ninguém parado". Ele provocou polêmica ao comentar o recente sucesso do chamado forró eletrônico. “Não dá pra dizer que aquilo é forró. Eles deveriam tentar se entitular de outra forma, porque aquilo não tem nada de forró. Não tem identidade. É uma grande mentira”, disse o sanfoneiro à época.
Ele citou o exemplo das letras das músicas que se tornaram hit do São João pernambucano e paraibano, como ‘Chupa que é de uva’, do Aviões do Forró, e ‘Senta que é de menta’, do Cavaleiros do Forró. “É tudo muito apelativo e descartável. Eu critico a qualidade musical. As letras são péssimas e falam muita bobagem. É tudo anti-musical”, disse o músico ao G1.
FONTE: G1 São Paulo - GLOBO.COM - SÃO PAULO