Seguidores

domingo, 29 de dezembro de 2013

ESTÁ SE APROXIMANDO O GRANDE EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS BOM-CONSELHENSES QUE MORAM NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, BRASÍLIA, RONDONIA, TOCANTINS, MACEIÓ, RECIFE E OUTRAS CIDADES, SE REUNIREM EM BOM CONSELHO PARA MATAR AS SAUDADES DOS TEMPOS DE JÓVENS ESTUDANTES, VISINHOS E AMIGOS E RELEMBRAR AQUELES VELHOS TEMPOS. CADA UM COM SUA HISTÓRIA DE VIDA.

Saiu a Programação do “4º Encontro dos Bonconselhenses 2014”. A Associação dos Bonconselhenses (ABCON), estará realizando nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2014, o “4° Encontro dos Bonconselhenses”, com a seguinte programação: Dia 17 de janeiro – Sexta-feira. 17:00 horas – Abertura do evento com atividades culturais ( Praça Dom Pedro II); 19:30 horas – Missa em Ação de Graças ( Igreja São Sebastião); 20:30 horas – Tradicional Seresta com Pedro Ramos, Pedro Vieira, José Póvoas e Basto Peroba – Outras atividades culturais e artísticas (Saindo do Coreto em frente a Igreja de São Sebastião até a Praça Dom Pedro II) Dia 18 de janeiro – Sábado 17:00 horas – Lançamento do Livro “O Dia em que Bom Conselho Parou” de Alexandre Tenório (Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho); 23:00 horas – Baile com Gilberto e Banda (Clube dos 30) Dia 19 de janeiro – Domingo 10:00 horas – Almoço Dançante com Gilberto e Banda – Lançamento do Livro “Meus Dois Mundos” de Edjasme Tavares (Clube dos 30); Encerramento tradicional descendo do Clube dos 30 com a bandinha de frevo, Pedro Ramos, Pedro Vieira e José Póvoas até a Praça Dom Pedro II; Organização: Socorro Godoy, Divanete Ferro, Duesdete Ferro, Duenio Amaral, Bia Ferro, Pedro Ramos, José Póvoas e Pedro Vieira. F O N T E: BLOG DE EMMANNUEL LEONEL - HTTP://WWW.OARGONAUTABC.BLOGSPOT.COM.BR de 26-12-2013.

domingo, 22 de dezembro de 2013

CLICANDO NÃO ABRE O VÍDEO. TEM QUE ACESSAR DIGITANDO LÁ EM CIMA A DIREITA DA SETA: http://www.youtube.com/embed/dJCeseZt6Kc

CLICK EM CIMA DO YOUTUBE ABAIXO, QUE ABRE O VÍDEO COM A BANDA MARCIAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

http://www.youtube.com/embed/dJCeseZt6Kc

ESPETACULAR APRESENTAÇÃO NO EXTERIOR, DA BANDA MARCIAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DA MARINHA DO BRASIL

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil Espetacular! Quando Cole Porter veio ao Rio, assistiu do palanque o desfile de 7 de Setembro. Quando viu passar a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, ele puxou o Ary Barroso pela manga do paletó e perguntou sério: - O que é isso? Eles não seguem a cadência do bumbo como todos os militares do mundo? Eles pisam num ponto surdo entre as batidas! E eles balançam para os lados como se estivessem dançando!!! O Ary respondeu: É porque é uma banda de mulatos que tocam de ouvido e não marcham. Eles desfilam, o que é diferente. Esse balanço se chama "ginga", mas eu não vou tentar te explicar porque você não entenderia nunca... A banda marcial não tem instrumentos musicais convencionais, mas apenas clarins, cornetas, pífaros e gaitas de foles, além da ala chamada "pancadaria". Veja o filme do You Tube. E que inveja desses cadetes! Desfilar em Paris, no 14 de julho, puxados por essa banda, erguer para o céu os estandartes verde-amarelos, arrebentar o asfalto da Champs Elisées, não tem preço... Difícil deve ser berrar "Brasil" em terra estrangeira ouvindo a Canção do Expedicionário, porque o choro deve atrapalhar um bocado.. Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (do Brasil) em apresentação no maior festival de bandas militares do mundo , "Edinburgh Military Tattoo 2011" , realizado na Escócia no período de 05 a 27 de agosto, do corrente ano. Tocando gaita escocesa dentro da...Escócia, é de arrebentar. "http://www.youtube.com/embed/dJCeseZt6Kc" F O N T E: E-mail do amigão JOSÉ PÓVOAS

sábado, 21 de dezembro de 2013

Recife minha cidade (Reginaldo Rossi)


A RAPOSA E AS UVAS - REGINALDO ROSSI.mp4


Reginaldo Rossi Oficial - Garçom. Para a eternidade e nunca esquecer o Rei do Brega.


BORBULHAS DE AMOR - FAGNER


Wando- Fogo e Paixão. Sua obra prima, inesquecível


DEIXA EU TE AMAR AGEPÊ


Retalhos de Cetim - Benito Di Paula


Naquela mesa - Nelson Gonçalves


Devolvi - Núbia Lafayette e Nelson Gonçalves


FILHO DE REGINALDO ROSSI DIZ QUE O REI DO BREGA AMOU MUITO A VIDA.

F O N T E: www.radiopapacaca.com.br de 21-12-2013.

ADILSON RAMOS FOI AO VELÓRIO E DISSE: "ROSSI SE IMORTABILIZOU"

F O N T E: DIARIO de PERNAMBUCO.COM.BR de 20-12-2013

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS COMPARECEU A HOMENAGEM A REGINALDO ROSSI.

F O N T E: DIARIO de PERNAMBUCO.COM.BR de 20-12-2013

ARTISTA E FÃS HOMENAGEIAM O R E I D O B R E G A. AOS 70 ANOS O CANTOR REGINALDO ROSSI FALECEU ÀS 09,25h DE SEXTA-FEIRA(20-12-2013).

REI DO BREGA: Artistas e fãs homenageiam o Rei do Brega Notícia Vídeo Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco Publicação: 20/12/2013 22:58 Atualização: 21/12/2013 00:15 Governador Eduardo Campos compareceu ao velório na Assembleia. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press Governador Eduardo Campos compareceu ao velório na Assembleia. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press O velório do cantor Reginaldo Rossi comoveu milhares de pernambucanos, na noite desta sexta-feira. Uma multidão passou a tarde na frente da Assembleia Legislativa, na Rua da Aurora, onde o corpo chegou às 18h. Enquanto esperavam, os fãs cantavam clássicos como “Garçom” e “Raposa e as Uvas”, além de gritar “Reginaldo é nosso rei”. A partir das 20h, os portões foram abertos ao público. Ao entrar para se despedir do artista, algumas pessoas olhavam como se ainda não acreditassem que estavam diante do corpo do Rei do Brega. Era possível identificar uma mistura de sentimentos distintos: lamento, saudade, pesar, tristeza, dor. “Que Deus te coloque num bom lugar”, gritou uma fã, aos prantos, enquanto dava a volta no plenário da Assembleia seguindo a fila de pessoas. Uma senhora conseguiu entregar um buquê de rosas a uma pessoa da família. As flores foram colocadas nos pés do rei. Sob efeito de tranquilizantes e muito emocionada, a esposa de Reginaldo Rossi, Cileide Neves, afirmou: “minha ficha ainda não caiu”. O filho, Roberto Rossi, homenageou os fãs do rei enfatizando que “eles são o alento que dá força nesta hora”. “Não vim chorar a morte de meu pai, mas celebrar todas as alegrias que ele deu ao povo”, resumiu. Os cantores Alcimar Monteiro e Silvério Pessoa também foram ao velório de Rossi. Alcimar ressaltou que além de um ser humano de coração enorme, Reginaldo Rossi cantava o que o povo fala. “Foi um cara fora de série. Teve a coragem de assumir a breguice do brasileiro e se tornou um dos maiores artistas do país”, salientou Alcimar. Silvério Pessoa definiu Rossi como um exemplo raro de artista e disse que a perda é da música internacional. “Ele valorizava o Pernambuco em qualquer lugar que fosse”. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, os deputados estaduais André Campos (PSB), Sérgio Leite (PT), Sebastião Rufino (PSB), e o federal Augusto Coutinho (Solidariedade), também foram ao velório de Rossi. F O N T E: DIÁRIO de PERNAMBUCO.COM.BR de 20-12-2013

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O BLOG CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, JÁ EM RÍTMO DE BOAS FESTAS

F O N T E: Facebook de SOCORRO RAMOS DE SOUZA e CARNAVAL DE ZÉ PULUCA

MAIS COMENTÁRIOS NO PERFIL DE VALFRIDO CURVELO. AGORA COM ETIENE MIRANDA E JOSÉ MILTON CORRENTÃO E SUA FANTÁSTICA MEMÓRIA DE SE LEMBRAR DE TANTOS NOMES QUE FAZIAM PARTE DA VIDA DE IVAN CRESPO.

Etiene Miranda Meus sentimentos de pesar aos familiares desse grande bomconselhense. Ontem às 22:33 · Curtir .. Milton Correntao juntamente com pedro ramos, amauri ,beto guerra, ivo correntao, zeze do piston, paulo ferreira, edir tenorio,marlos urquiza,severino pajuaba; milton galvao,filemon bernades,valdeli guedes,leninho cortentao, zadir barbosa,afonso de penedo,rui silvertre,tanzinho lopes, joaldi soares,loredo tenorio, lourenco tenorio,teofanes galvao, adeildo aurelio,valvrido curvelo,clovis galvao,joao eudes padilha,pedro ribeiro,givaldo fernandes,ze fernandes,adel paiva,dr pedro celestino, dr delamario borba,lauro silvestre, livio silvestre,ze galvao,zito miranda, manoel miranda,juarez tenorio,zenan correntao,dr marcilio lira,arnaldo amaral, ze arnaldo amaral, ze felix alexandre correntao,edalbo tenorio,ze maria perreira de melo, abel gico,abel correntao, mister x, e outros mais eramos frequentadores da farmacia de IVAN,ponto de reunioes,para falarmos de politica,festas, futebol, namoradas,serestas, bailes, carnaval etc.Estou sentindo muito a perda do amigo e conterraneo e lembrando dos momentos alegres e felizes que todos nos acima mencionados vivenciamos.nossa fase de juventude foi magnifica nesta turma ai citada existia uns mais velhos outros mais novos porem todos frequentavam a farmacia de Ivan poque era ali o centro principal das nossas duvidas ,das nossas magoas, das nossas reclamacoes, das nossas saudades. IVAN tambem foi um meste MACON e hoje ele esta ao lado do mestre MAIOR : OGRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO DEUS. VAI EM PAZ IVAN> F O N T E: Facebook de VALFRIDO CURVELO de 11-12-2013 .

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

COMENTÁRIO E DEPOIMENTOS PUBLICADOS NO FACEBOOK DE CARLA CRESPO, FILHA DO GRANDE BOM-CONSELHENSE IVAN DE OLIVEIRA CRESPO, FALECIDO HOJE EM RECIFE.

Carla Crêspo Depois de tanto tempo lutando contra esse câncer, meu pai, amado pai partiu, não foi derrotado, ele venceu, pois agora sim vai poder descansar nos braços do pai. Te ano papai, tenha a certeza que o senhor vai estar guardado no meu coração. ‪#‎Luto‬ Você, Stella Ramos, Mábio Tenório, Janeth Alapenha e outras 119 pessoas curtiram isso. Visualizar comentários anteriores Aline Sebastiana Vieira Carla Crêspo, meu sincero pesar, de coração, fiquei triste ao saber de sr. Ivan hoje cedo, mas vc se conforme que deu tempo de cuidar dele, de curtir ele por muitos anos, de ter o privilégio de tê-lo por esses anos todos, dele ter curtido por muito tempo os netos, sei que todo tempo é pouco, mas, pior foi minha perda, minha tão grande dor, de não ter socorrido meu pai, o avô dos meus filhos, não ter tido a chance de cuidar dele, de pelo menos ir me preparando como foi a partida da minha vozinha, que ano triste esse Carlota, levou tanta gente amada, tantos ouros, meu Deus eu queria dormir profundamente e acordar e isso tudo fosse um pesadelo...FORÇA pra gente superar essas grandes percas.... Ana Camboim Que o Senhor esteja sempre ao lado dele, transmitindo luz. E que a família encontre força e muita fé para seguir! Pedro Ramos Tomei conhecimento do falecimento do meu amigão-irmão IVAN e estou sem palavras para dizer o quanto senti essa grande perda. Acabou-se aquelas comemorações de seu aniversário que todo mês de janeiro eu fazia em sua casa com José Póvoas no seu sax, Pedrinho e eu no trompete(piston). Era uma alegria total com todos seus familiares e amigos presentes e a brincadeira rolava até altas horas. Deus dê a conformação para vc querida sobrinha e todos da família e um descanso eterno no Reino do Céu para nosso herói IVAN. F O N T E: Facebook de CARLA CRESPO de 11-12-2013.

POSTAGENS PUBLICADAS NO FACEBOOK DE HOJE 11-12-2013, A RESPEITO DO FALECIMENTO DO ILUSTRE BOM-CONSELHENSE IVAN DE OLIVEIRA CRESPO

Valfrido Curvelo Opções para esta história Comunicamos com pesar o falecimento do nosso amigo IVAN DE OLIVEIRA CRESPO, ocorrido no início da manhã, na cidade do Recife. Está sendo providenciado o translado do corpo. Em contato com familiares, ainda não definido o horário do sepultamento, que será realizado em Bom Conselho. Perde Bom Conselho mais uma personalidade de referência em sua história. Ivan Crespo já fazia parte da paisagem da ala esquerda da Praça Pedro I I, sempre presente, onde tinha estabelecimentos comerciais e recebia clientes e amigos. Posteriormente faremos comentário com mais detalhes, do perfil e as diversas atividades exercidas por IVAN CRESPO. há 11 horas Curtir ComentarCompartilhar . Você, Alírio Cavalcanti, Murilo Curvelo, Renato Curvelo e outras 17 pessoas curtiram isso. . Ver mais 13 comentários . Murilo Curvelo Foi embora um símbolo de Bom conselho , pessoa que pude desfrutar da convivência , inúmeros são os momentos e causos que vivenciei, porém a lembrança boa, do velho e bom homem, ficará em nossa lembrança de bom amigo, pai , irmão e conselheiro, que Deus abençoe e conforte a todos! há 7 horas via celular · Curtir · 1 .. Glória Fernandes Saudades de um conterrâneo, que parte para o descanso eterno! Meus sentimentos aos familiares. há 5 horas · Curtir .. Lucia Maria Moura Silva Grande amigo, vou sentir a sua falta. Que Deus o tenha em um bom lugar e dê consolo a sua família. há 24 minutos · Curtir .. Pedro Ramos Vou ficar atento aqui para ler mais outros depoimentos a respeito de IVAN DE OLIVEIRA CRESPO, meu amigo de infância e toda sua vida como grande seresteiro. Quantas serenatas fizemos em Bom Conselho. O ponto de concentração era na farmácia CRESPO. Todo mês de janeiro em seu aniversário, eu estava lá em sua casa(fazenda), fazendo aquela comemoração com meus amigos José Póvoas no seu sax, Pedrinho e eu no trompete e rolava um som musical até altas horas, com toda sua família e amigos presentes na maior animação. Era um boêmio por natureza. Deus guarde-o num lugar bom. Estamos sentindo sua partida. Que sua família tenha a conformação do Pai Celestial. F O N T E: Facebook de VALFRIDO CURVELO de 11-12-2013.
SEPULTAMENTO DE IVAN CRESPO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA A viúva Sônia Maria Tenório Luna Crespo, os filhos, Carla Daniele Luna Crespo, Andréa Verônica Luna Crespo, Andressa Crespo, Luiz Crespo Neto, Ivan Crespo Filho e demais familiares, comunicam com pesar o falecimento de IVAN DE OLIVEIRA CRESPO, ocorrido às 7:11 horas da manhã desta quarta-feira, 11/12, no HOSPITAL ESPERANÇA do Recife. O velório será a partir das 17 horas na Funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso. A família informa ainda que o sepultamento será nesta quinta-feira, 12/12, às 11 horas da manhã, no Cemitério Santa Marta. Com muito pesar anunciamos o falecimento do ex-vereador por Bom Conselho e ex-comerciante, Ivan de Oliveira Crespo. A família enlutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã. NOTA DO BLOG Todas as informações oficiais sobre a morte do senhor Ivan Crespo, foram repassadas via celular pelo amigo STUART CRESPO. Aqui vão nossos sentimentos de pesar para toda a família. F O N T E: BLOG DE CLAUDIO ANDRÉ O POETA de 11-12-2013.

A CIDADE DE BOM CONSELHO ESTÁ DE LUTO COM O FALECIMENTO DO SEU FILHO ILUSTRE IVAN CRESPO

Saulo Bezerra em 11/12/2013 Meus sentimentos a família Crespo. Falecimento de Ivan Cresço. Deus conforte o coração de todos membros da familiares Crespo. Meu e-mail De: PEDRO RAMOS em 11/12/2013 Para: FAMÍLIA CRESPO Em meu nome, de minha família e de todos membros da "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ", enviamos nossos pêsames e saudosos sentimentos pela partida para o andar superior de nosso amigo desde nossa infância em Bom Conselho, IVAN CRESPO. Que DEUS dê um descanso eterno no Reino do Céu para esse Ilustre bom-conselhense, que deixou seu nome na história de Bom Conselho. F O N T E: MURAL DO SBC (Site de Bom Conselho): www.bomconselhopapacaca.com.br de SAULO BEZERRA

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

FLÁVIO CAÇA RATO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE "C" PELO SANTA CRUZ, FAZENDO UM ALERTA PARA O FLUMINENSE E VASCO DA GAMA, NA COMPETIÇÃO DA SÉRIE "B", NO PRÓXIMO ANO

F O N T E: Foto de Elto de Castro no GLOBOESPORTE.COM
09/12/2013 16h38 - Atualizado em 09/12/2013 17h08 Caça-Rato manda recado para Flu e Vasco e sonha com gol no Maracanã Atacante do Santa Cruz afirma que equipes cariocas precisarão suar a camisa na Série B para voltar à elite e se compara a Fred: 'Ele é ídolo lá e eu sou aqui', fala Por Thiago Augustto Recife 267 comentáriosApós a conquista inédita do título da Série C pelo Santa Cruz, o atacante Flávio Caça-Rato curte férias na praia de Ponta Negra, em Natal, mas não deixa o futebol de lado. Atento ao rebaixamento do Fluminense e do Vasco no último domingo, o jogador tricolor afirma que não vê a hora de enfrentar as equipes cariocas no Maracanã. Diante dos futuros rivais na Série B, ele fará sua estreia no mais famoso estádio do mundo. - Já estou sonhando com essas partidas (Vasco e Fluminense). Nunca joguei no Maracanã. A expectativa é boa para jogar no principal estádio do Brasil. Irei realizar mais um sonho e se Deus quiser com um gol para ficar marcado – comentou o atacante. flávio caça-rato santa cruz (Foto: Elton de Castro) Caça-Rato está animado para defender o Santa Cruz na Série B e duelar com Fluminense e Vasco (Foto: Elton de Castro) O atacante tricolor ainda assegurou que Vasco e Fluminense terão que suar a camisa para retornar à elite do futebol brasileiro. - Não tem essa de o Vasco e Fluminense vão subir fácil. Não é por causa do nome forte que têm que vão ter vaga garantida. O futebol brasileiro ficou muito equilibrado nesses últimos anos. As duas equipes vão ter que se planejar bem e suar muito a camisa. Além de poder atuar no Maracanã, Caça-Rato jogará pela primeira vez diante de jogadores consagrados no futebol como Fred e Juninho Pernambucano, caso eles sigam no Fluminense e Vasco, respectivamente. O prestígio dos adversários, em contrapartida, não intimida o atleta coral. - Não existe medo, existe um respeito. A gente sabe que eles são ídolos nos times que defendem, mas vamos para cima com tudo. Assim como eles são ídolos por lá, eu sou aqui também. Não tem que temer não. Mas para jogar no Maracanã, Caça-Rato precisará chegar a um acordo com o Santa Cruz. Com contrato até o fim deste mês, ele aguarda um contato da diretoria tricolor. - Ainda não renovei com o clube. Eles (meu empresário e dirigentes) estão resolvendo essa questões. Hoje ou amanhã (segunda ou terça-feira) eles deverão resolver toda a situação. F O N T E: GLOBOESPORTE.COM SANTA CRUZ no www.pe360graus.com

domingo, 1 de dezembro de 2013

JOGADORES DO SANTA CRUZ COMEMORANDO O TÍTULO DE CAMPEÕES BRASILEIRO DA SÉRIE "C", HOJE NAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO MUNDÃO DO ARRUDA, ESTÁDIO EXCLUSIVO DO SANTA CRUZ, TERCEIRO MAIOR DO BRASIL.

F O N T E: GLOBOESPORTE.COM no www.pe360graus.com de 01-12-2013.

O SANTA CRUZ SAGROU-SE CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE "C", COM A VITÓRIA DE 2X1 NO SAMPAIO CORRÊA, NAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO MUNDÃO DO ARRUDA, HOJE.

01/12/2013 19h59 - Atualizado em 01/12/2013 19h59 Presidente garante inclusão de estrela da Série C no escudo do Santa Cruz Discussão dividiu torcida, mas Antônio Luiz Neto é favorável a referência para a primeira conquista nacional do clube: 'Essa é uma estrela que vale muito' Por GloboEsporte.com Recife 37 comentáriosO escudo do Santa Cruz deve sofrer uma alteração nos próximos dias. Com o título da Série C do Campeonato Brasileiro conquistado diante do Sampaio Corrêa, neste domingo, o tricolor deve acrescentar ao uma estrela na camisa para simbolizar o primeiro título nacional do clube. A discussão sobre a inclusão de uma referência para a conquista dividiu alguns torcedores durante a semana, mas pelo que disse o presidente Antônio Luiz Neto, logo após o apito final, o escudo deve ganhar a estrela. - Essa é uma estrela que vale muito, pois representa a conquista de um campeonato nacional depois de muitas dificuldades que nós vivemos. Temos que aplaudir a nossa torcida maravilhosa por esse feito, comento o presidente. Se depender do volante Luciano Sorriso, a estrela deve mesmo ser colocada o quanto antes. - Merecemos sim colocar essa estrela. Será a primeira do clube. A gente buscava isso. Entrar na história desse clube e conseguimos. F O N T E: GLOBOESPORTE.COM SANTA CRUZ no www.pe360graus.com de 01-12-2013