Seguidores
sábado, 18 de maio de 2013
MAIS UM NAVIO PETROLEIRO CONSTRUÍDO EM SUAPE - PERNAMBUCO, SERÁ INAUGURADO SEGUNDA FEIRA, UMA PROVA DO PROGRESSO PERNAMBUCANO.
18/05/2013 19h26 - Atualizado em 18/05/2013 19h57
Navio-petroleiro construído em Suape fica pronto após um ano e meio
Zumbi dos Palmares será entregue na segunda-feira (20) à Transpetro.
Cerimônia contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Do G1 PE
Comente agora O segundo navio-petroleiro construído no estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, está pronto. O Zumbi dos Palmares passou por testes em alto mar e foi aprovado. Na segunda-feira (20), será entregue à Transpetro, em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff.
O navio recebeu o nome de Zumbi dos Palmares em homenagem ao alagoano símbolo da lut contra a escravidão no Brasil. O petroleiro tem 274 metros de comprimento e 48 de largura, além de 52 metros de altura e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo. A embarcação é do tipo Suezmax, ou seja, tem o tamanho máximo para passar no canal de Suez,entre a Europa, Ásia e África, assim como o outro navio entregue em 2012 pelo estaleiro, o João Cândido.
saiba mais
Dilma inaugura navio e participa de jogo teste na Arena PE nesta segunda Segundo navio-petroleiro construído em Suape faz prova de mar O Zumbi dos Palmares levou uma ano e meio para ficar pronto. Foram quase 2 mil profissionais envolvidos no trabalho. A partir de segunda-feira (20), o navio entra em operação. "É um orgulho para nós da Transpetro acompanhar a construção do Zumbi dos Palmares aqui no estaleiro Atlântico Sul e [completar] esse desafio de mais um navio construído. Para nós é uma satisfação enorme", afirma o comandante do navio, Carlos Alberto Costa.
A primeira viagem oficial do navio após a entrega vai contar com 26 tripulantes. A única mulher do grupo é uma pernambucana, oficial de náutica, Thalita Sales da Silva Souza. “É uma experiência muito grande em fazer parte dessa tripulação. Eu sou pernambucana e fico muito honrada e feliz”, afirma Thalita.
Na construção do Zumbi dos Palmares foram utilizadas mais de 21 toneladas de aço, 860 toneladas de acessórios para o casco, 500 mil litros de tinta e mais de 110 mil metros de cabos elétricos. Até o final de 2013, o estaleiro deve entregar outro navio como o Zumbi dos Palmares à Transpetro.
F O N T E: G1 PERNAMBUCO - GLOBO NORDESTE - www.pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário