Seguidores
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
NO JOGO AMISTOSO ENTRE SANTA CRUZ X FLAMENGO, SERÁ FEITO UMA HOMENAGEM AO EX JOGADOR NUNES, ONDE SERÁ LEMBRADO OS GOLS FEITO POR ELE PELOS DOIS CLUBES.
Astro do Santa Cruz na década de 70, Nunes será homenageado no amistoso contra Flamengo
Publicado: sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, às 17:29
Por: Daniel Lima
É difícil a torcida coral não lembrar de Nunes, mais conhecido como "Cabelo de Fogo". Ídolo do Santa Cruz e também do Flamengo/RJ, o atacante será homenageado no amistoso entre tricolores e rubro-negros, no próximo domingo (24), às 11h, no estádio do Arruda. O convidado especial desembarcou no Recife no final da manhã desta sexta-feira (22) e logo em seguida se dirigiu até o Shopping Rio Mar, no restaurante BarChef, para participar de um evento organizado pelo clube coral.
Na época que Nunes passou pelo Arruda, o presidente era Rodolfo Aguiar, que estava presente no evento, juntamente com o atual mandatário, Alírio Moraes. O ex-atacante coral recordou seus grandes feitos e também citou alguns gols inesquecíveis com a camisa do Santa. Hoje, João Batista Nunes de Oliveira mora no Rio de Janeiro.
HISTÓRIA
Nunes atuou pelo Santa Cruz na década de 70, entre 1975 e 1978. Aos 21 anos de idade, ele chegou ao clube com uma missão difícil: substituir Rámon, um dos maiores artilheiros da história do Mais Querido. Mesmo com essa responsabilidade, ele logo conseguiu se identificar com a torcida tricolor.
Durante sua trajetória vitoriosa, o atacante marcou 86 gols pelo Santa em 152 jogos e conquistou dois títulos pernambucanos, além das boas campanhas em três edições do Campeonato Brasileiro. Depois das grandes atuações do "Cabelo de Fogo", ele foi contratado em setembro de 1978 pelo Fluminense/RJ , que desembolsou na época 9 milhões de cruzeiros pelo passe do ídolo coral. No mesmo ano, foi convocado para a Copa do Mundo, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão. Na época, também recebeu uma proposta do Real Madrid.
Após passagens pelo Fluminense/RJ e Monterrey, clube do México, Nunes se transferiu para o Flamengo/RJ: conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes - que em 1981 era chamado de Copa Europeia/Sul-Americana - contra o Liverpool, da Inglaterra. O centroavante também foi campeão brasileiro duas vezes (1980 e 1982) e ganhou dois campeonatos carioca, encerrando sua passagem na Gávea com 99 gols.
F O N T E: Site www.coralnet.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário