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quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SEM ACREDITAR NA PREMONIÇÃO DO VIDENTE JUCELINO NÓBREGA, DIRETOR DA T A M EMBARCOU E VIAJOU PARA BRASÍLIA.

São Paulo 26/11/2014 08h36 - Atualizado em 26/11/2014 08h49 Diretor da TAM embarca em voo citado em premonição por 'confiança' 'É uma demonstração de confiança', disse Ruy Amparo em Congonhas. Vidente fez previsão de queda de aeronave que segue para Brasília. Do G1 São Paulo Painel mostra voo da TAM (último da lista) confirmado para as 8h30 (Foto: Olívia Florência/G1) Painel mostra voo da TAM (último da lista) confirmado para as 8h30 (Foto: Olívia Florência/G1) O vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo, embarcou na manhã desta quarta-feira (26) no voo com destino a Brasília citado em uma premonição do vidente Jucelino Nóbrega da Luz sobre um acidente aéreo. "Tudo relativo ao voo está na minha responsabilidade. Por isso que estou indo junto. Acho que é uma demonstração de confiança", disse ainda no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. saiba mais Número de voo muda no dia de acidente aéreo citado em premonição Síndico faz alerta sobre premonição de queda de avião na Avenida Paulista O vidente Jucelino Nóbrega da Luz registrou em um cartório de São Paulo que em 26 de novembro o voo JJ3720, que sairia de Congonhas para Brasília, apresentaria problemas em uma das turbinas. A aeronave se chocaria com um prédio na Avenida Paulista, perto do cruzamento com a Alameda Campinas. Por causa do caso, a companhia deixou de usar, na escala válida para 26 de novembro, o número JJ 3720 para o voo. Na data e horário, o mesmo voo tem o número JJ 4732. "Mudamos o número para não atrair muito sensacionalismo, não criar uma marca. Você vê que a gente não está escondendo. Mas a gente mudou para não ficar atraindo muita atenção porque infelizmente, nessa hora, a gente respeita quem tem superstição", disse Amparo. Nóbrega da Luz explicou que essa previsão apareceu para ele durante um sonho premonitório em julho de 2005 e disse que desde então envia cartas à companhia sobre o fato. Ele afirmou que registrou no 8º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo, em 24 de outubro de 2014, um documento descrevendo o acidente. "Tem o negócio da superstição com a aviação então eu disse 'olha, não custa eu ir junto, então vamos dar uma demonstração de confiança para o passageiros e funcionários'", explicou Ruy Amparo. Ele não esclareceu se a aeronave prevista inicialmente para o voo foi trocada. "Ele já era um [Airbus] 319. Nós temos 27 desses na frota e com dois dias de antecedência você não sabe nem qual prefixo é porque a malha é muito dinâmica. Ontem [terça] nós tivemos chuvarada no Brasil inteiro, então o avião que foi alocado dois dias atrás foi mudando. O piloto é o mesmo porque a escala é mantida. Às vezes muda por causa da chuva, mas não é o caso." Amparo, que é engenheiro, falou que "respeita todas as crenças", mas que confia na manutenção realizada na aeronave. "Respeitando todas as crenças, mas a gente trabalha dentro de um apuro técnico. O que vale para garantir a segurança de voo é todo investimento que você faz em manutenção, treinamento de piloto, em atividades com centro de controle, ou seja, um engenheiro crê muito mais nisso do que em qualquer outra coisa", explicou. Passageiros Os médicos Felipe Motta e Sara Jasper, de 26 anos, vão para Brasília no voo 4732 por causa de um congresso. "Eu não sou nem um pouco [supersticioso]. Claro que se a pessoa disser para você que o seu avião vai cair é preocupante, mas...", afirmou Felipe. Ele disse que não avisou para a família que embarcaria no voo citado pelo vidente. Sara encontrou resistência do marido no embarque. "Ele ficou apreensivo, queria que eu mudasse o voo, mas eu falei que não ia mudar", contou. "Eu acho que as pessoas acreditam muito nisso. Conheço pessoas que desmarcaram esse voo para Brasília porque acreditam. Uma amiga minha que ia fazer conexão desmarcou, mas eu não acredito nessas previsões." F O N T E: G1 do GLOBO.COM

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