Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

VÁRIAS DIAS DE FESTIVIDADES EM HOMENAGEM AO REI DO BAIÃO, LUIZ GONZAGA

14/12/2012 23h12 - Atualizado em 14/12/2012 23h13

Sanfoneiro piloto faz acrobacias em Exu para homenagear Gonzagão

Waldonys é afilhado de Luiz Gonzaga e ganhou dele o primeiro acordeon.
Apaixonado por aviação, ele cruzou o céu do Sertão pilotando um RV-4.



Luna Markman Do G1 PE, em Exu

Comente agora

O cearense Waldonys é famoso por fazer a sanfona gemer no forró. Também é conhecido por ter Luiz Gonzaga como padrinho, de quem ganhou o primeiro acordeon ainda na adolescência. E nesta sexta-feira (14), o músico pôde "ficar" mais perto do Rei do Baião. É que ele é apaixonado por aviação e cruzou o céu de Exu, no Sertão Pernambucano, pilotando um avião RV-4, modelo próprio para acrobacias.
Waldonys fez uma homenagem ao velho Lua no céu de Exu (Foto: Luna Markman/G1)Waldonys fez uma homenagem ao velho Lua no céu de Exu (Foto: Luna Markman/G1)
Por meio de um rádio, os pais de Waldonys, Joana D'Arc e Eurides Menezes, acompanharam todo o espetáculo, que durou cerca de 40 minutos. A aterrissagem ocorreu em Juazeiro do Norte, no Ceará. "Voar para mim é tudo. Eu fico mais perto de Deus, de Luiz Gonzaga. É a minha homenagem para ele. É como aquela música 'olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo'...", cantou o forrozeiro, por meio do rádio, um trecho da música "Olha pro céu meu amor", de Gonzagão.
Realmente, os olhos de todos que visitavam o Parque Aza Branca estavam virados para o céu azul do Sertão, vidrados nas manobras do artista. O mais aflito dos olhares partia da mãe de Waldonys. "Eu fico aqui para morrer. Eu não gosto quando ele voa. Já implorei para ele parar, mas não adianta. Dominguinhos nem olha quando ele está lá em cima", contou. Dominguinhos é amigo da família. Foi ele quem apresentou Luiz Gonzaga ao jovem.
Mãe e pai do sanfoneiro se comunicaram por rádio durante acrobacias (Foto: Luna Markman/G1)Mãe e pai do sanfoneiro se comunicaram por rádio durante
as acrobacias (Foto: Luna Markman/G1)
Hoje, Waldonys tem 40 anos. A paixão pela sanfona é tão antiga quanto pela aviação. Os pais não sabem dizer de onde esse fanatismo surgiu. A mãe acredita que tudo começou quando ele, ainda pequeno, visitou o Rio de Janeiro e viu uma asa delta. "Ele começou a estudar em Fortaleza, com 25 anos. Tirou o brevê [tipo carteira de piloto] em São Paulo. Mas fez tudo escondido da gente, quando vi, ele já estava pilotando", contou Joana.
O pai também não é o maior entusiasta do hobby do filho. "Eu nem gosto de avião, só uso mesmo quando é necessário", brincou. A estudante Mércia Maria da Silva também não é fã das alturas, mas achou bonito o show de Waldonys no ar. "É muito legal, mas se ele me chamasse para voar eu não iria. Gostei de ver ele voando, mas gosto também dele nos palcos, tocando forró", disse.

Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco.
FONTE: G1 PERNAMBUCO GLOBO.COM - GLOBO NORDESTE -  www.pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário