Seguidores

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DEPOIMENTO FANTÁSTICO DE UMA PRIMA, QUE CITOU O NOME DE MINHA IRMÃ ANTONIA RAMOS E ME EMOCIONOU MUITO.

Mirthes Oliveira Onde nasci e vivi os meus primeiros anos de vida, não tinha escola particular e matrícula na rede pública somente a partir dos 7 anos. Acontece que eu frequentava a casa de Seu Pedro Luiz e dona Luzia, a filha deles, dona Lourdinha era professora e me alfabetizou em casa. Foi ela a minha primeira professora. Quando ingressei na escola aos 7 anos já sabia ler e as 4 operações. Antonia Ramos de Souza (irmã de Pedro Ramos de Souza e esposa do meu tio Duva) foi a minha primeira mestra oficial. Ela dizia que eu desenhava bem e podia ser arquiteta. Já em Arcoverde, de professores no ensino fundamental lembro de dona Maria Luiza Padilha, dona Ivone Barros, Irmã Rosali, irmã Catarina, irmã Vicência. Para ingressar no ensino médio era necessário ter 11 anos, tive que repetir o curso de admissão, a professora era Beta Andrade. No ensino médio (na época ginasial) só lembro de Jacirene, Divalda, Eunilia, Jovelina, Maria do Carmo Oliveira, Geovane Oliveira, Padre Inocêncio, Oswaldo, Maria da Guia, Icilia, Edilazir, Fernando, José Urbano, Marilma Gouveia, Aparecida (mãe de Valéria Britto - só descobri recentemente). Ah, penso que Genival Souza e Maria José Magalhães lembram de outros mestres... F O N T E: Facebook de MIRTHES OLIVEIRA no dia 15-10-2013 às 12,42h

Nenhum comentário:

Postar um comentário