Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bom Conselho »Dannilo Godoy nega envolvimento de seu grupo em atos de vandalismoCandidato do PSDB em Bom Conselho também pede, à Secretaria de Defesa Social, mais proteção policial para o município durante a campanha

Publicação: 27/08/2012 16:09Atualização: 27/08/2012 21:47
Casa de secretária Denize Vilela alvejada por cinco tiros  (Judith Alapenha/divulgação)
Casa de secretária Denize Vilela alvejada por cinco tiros
O candidato a prefeito de Bom Conselho pelo PSDB, Dannilo Godoy, enviou nota à imprensa, nesta segunda-feira, negando qualquer envolvimento de seu grupo político nos atos de vandalismo ocorridos no município neste último sábado, após um helicóptero de pessoa não identificada sobrevoar a cidade e soltar panfletos apócrifos nos quais ele é acusado, entre outros crimes, de matar um professor de jiu-jitsu em João Pessoa - Rufino Gomes de Araújo Neto, 27 anos, conhecido como "Morceguinho".

Dannilo contou que, após a aeronave jogar o material publicitário do alto, seus aliados saíram às ruas para lhe dar apoio, mas de forma pacífica, ao contrário do que contou a prefeita Judith Alapenha (PDT), que hoje à tarde se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Luís Aureliano, para pedir mais proteção policial para o município durante a campanha.

Dannilo Godoy confirmou que o helicóptero estava sem qualquer identificação, mas ressaltou que, de maneira alguma, atribuiu a distribuição irregular da contrapropaganda a prefeita Judith. "Estou também pedindo providências à Secretaria de Defesa Social e ao Ministério Público porque isso nunca foi visto em Bom Conselho", declarou.

Segundo ele, seu grupo político não tem ligação qualquer com os tiros que foram disparados, na madrugada deste domingo, na casa da secretária municipal de Saúde, Denize Vilela. "Queremos investigação sobre o caso", declarou.

Acusado - Danilo Godoy é suspeito de ter matado o professor de jiu-jitsu, com ajuda de mais dois jovens de Bom Conselho, em João Pessoa. Ele teria sido morto por conta de uma briga ocorrida no dia 23 de janeiro, último dia do Fest Verão de 2011, envolvendo o furto de uma garrafa de uísque. Testemunhas disseram que Morceguinho se envolveu na briga para defender um amigo e virou vítima dos pernambucanos dois dias depois, após a premeditação do homicídio. O candidato, entretanto, ainda não foi condenado.
Saiba mais sobre Bom Conselho

População 2010 45.503
Área da unidade territorial (Km²) * 792,182
Densidade demográfica (hab/Km²) 57,4%
Domicílios urbanos com saneamento adequado 73,3%
Domicílios urbanos com saneamento semi-adequado 25,9%
Domicílios urbanos com saneamento inadequado 0,7%
Valor médio do rendimento mensal por mulher - R$ 468,00
Valor médio do rendimento mensal por homem - R$ 500,00

Veja como essa história começou

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO de 27-08-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário