Seguidores

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Confusão em Águas Belas: ministro da Justiça pedirá ajuda da PF e conversará com Eduardo Campos

POSTADO ÀS 15:33 EM 02 DE Agosto DE 2012
Foto: divulgação
O presidente estadual do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, e o prefeito de Águas Belas - no Agreste do Estado - ,Genivaldo Menezes, foram recebidos pelo ministro da Justiça na noite dessa quarta-feira (1º), em Brasília. Eles trataram do clima de insegurança e dos casos de violência provocados por disputas política no município pernambucano.
PT pede ajuda ao Ministério da Justiça para evitar o pior entre militantes do PT e PSB em em Águas Belas

O ministro José Eduardo Cardozo disse que pedirá reforço da Polícia Federal e conversará sobre o assunto com o governador do Eduardo Campos. "É uma situação preocupante. Merece toda atenção antes que algo de mais grave aconteça", afirmou Cardozo.

Os petistas acusam os socialistas de, no domingo passado (29), terem sido encurralados e agredidos no comitê do PT. Ainda segundo o PT, há seis meses, o próprio prefeito foi vítima de um atentado quando um homem ateou fogo em sua casa com coquetel molotov. O autor foi identificado como porteiro do ex-prefeito Numeriano Martins.

Pedro Eugênio explicou ao ministro que Águas Belas é uma região que já sofreu intervenção da Polícia Federal após a morte de um líder sem-terra. "É um lugar onde o crime organizado tem raízes e a disputa política supera o campo eleitoral. Hoje, infelizmente, os personagens dessa história, que eram ligados ao PSDB, estão no PSD", declarou em comunicado enviado à imprensa.

"Um grupo absolutamente desqualificado tomou conta da legenda socialista. Já falei com o presidente do partido, Sileno Guedes, e estou certo de que os socialistas em geral não compactuam com tais atitudes e tomarão providencias para solucionar este caso", completou o deputado.

FONTE:  BLOG DE JAMILDO MELO, POSTADO POR GABRIELA LOPEZ
    

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário