Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PUBLICAÇÃO DE ANA LUNA EM SUA COLUNA NA ACADEMIA VIRTUAL PEDRO DE LARA, ONDE É MEMBRA DA CITADA ACADEMIA.

ESTÓRIAS




Quem foi que fez o aconchego de um lar e de amigos pela vida?

Por que aquele “retrato” do Santíssimo na sala é tão bonito?

E aquela estátua que falta uma parte, creio que a mão, é tão familiar?

Não me lembro quando entrei na sintonia desse amor e minha primeira vez foi em 1963... sim, cheguei aqui em um carnaval.

Amor á primeira vista. E a primeira vez a gente nunca esquece...

O lugar, as pessoas, a música, os cheiros das frutas ou da comida muitas vezes ainda em fogão a lenha.

uando a tampa da panela onde o bode guisado borbulha é aberta, um mundo de sensações aflora... remota até ao meu pai, a momentos, passagens vividas aqui.

Um misto de conforto, prazer, bem estar e saudade. Do que? Não sei precisar.

Interessante como o alimento nos remete ao tempo ou fatos. Alimento, o pão da vida!

O alimento para o corpo e para a alma. Dá-nos vida. Dizem que o passado não conta. Não?

Conta muito!

Estórias vividas aqui, ali, acolá. Com risos e lágrimas. Com vida. Comovida!

Tenho tanta curiosidade sobre a família. Como agiam e pensavam meus pais quando jovens?

Os sonhos, desejos, as expectativas deles? Meus pais. Estórias vividas aqui. Na cidade lar.
Aprendi a gostar daqui com eles.


Quantas estórias... mãe Donda, “seu” Tomás,madrinha Rosa,Marinalva,comadre Julia,Joca Paixão,olha que sobrenome mais lindo...Paixão, Ana Paixão, por que não? Sobrenome de minha avó? Maria Paixão! Lindo demais! E as estórias continuam com Riacho Seco, Caixa D’água, Papacacinha, Brejão, e a fundação de Teresinha pelo meu avô.

Estórias vividas aqui, ali e acolá...

Que bom viver isso!!!

Quem foi que fez o aconchego de um lar e de amigos pela vida?

Escrito em Bom Conselho, Pernambuco em janeiro de 2013.




Bjussssssss

CARINHO DE


ANA Maria Miranda LUNA
SÃO PAULO
www.bomconselhopapacaca.com.br
www.aresemares.com.br
FONTE:Coluna de ANA LUNA na Academia Virtual Pedro de Lara no site: www.bomconselhopapacaca.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário