Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

POSTOS DE SEGURANÇA NAS PRAIAS DO PINA E BOA VIAGEM. ESTE, DESTA FOTO É O PRIMEIRO, FICA EM FRENTE AO MEU CAFÔFO .


Boa Viagem »Governador inaugura seis postos do Projeto Praia SeguraNovas estruturas vão assegurar visibilidade às ações de prevenção e socorro, que incluem salvamento aquático, policiamento, turismo, acessibilidade e fiscalização de trânsito
Publicação: 23/02/2013 08:16Atualização: 23/02/2013 13:16
 (Eduardo Braga/SEI
)
O governador Eduardo Campos inaugurou, na manhã deste sábado (23), os seis novos postos de guarda-vidas erguidos na orla do Recife. As novas estruturas vão assegurar maior visibilidade às ações de prevenção e socorro, que incluem salvamento aquático, policiamento, turismo, acessibilidade e fiscalização de trânsito. Os postos são resultado de ações e estudos previstos no Projeto Segurança na Orla, que recebeu cerca de R$ 4 milhões investimentos. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também vai participou do evento.

"A praia é o espaço mais democrático e de lazer. É importante que tenha segurança. Estamos com este projeto em BV, Pina e Brasília Formosa, mas vamos expandir para outras praias do nosso litoral", afirmou Eduardo Campos. Geraldo Júlio disse que 48 homens da Guarda Municipal vão auxiliar na segurança, nos sábados, domingos e feriados.

Entre os números relacionados ao Projeto Segurança na Orla, que cobrirá os nove quilômetros da praia, serão utilizados quatro jet-skis, dois helicópteros da Secretaria de Defesa Social (SDS) dando um suporte às ações e ainda duas ambulâncias, uma instalada na altura do Segundo Jardim e outra próxima à Igreja de Boa Viagem. Serão 175 guarda-vidas, trabalhando em escala de plantão.

Todas as novas estruturas vão contar com de videomonitoramento e radiocomunicação, sistema que vai facilitar o atendimento às vitimas e a prevenção, garantindo maior agilidade no acionamento dos agentes de segurança para o atendimento a acidentes e ações criminosas. Para tanto, já foram colocadas em locais estratégicos 10 câmeras de videomonitoramento. Cada uma delas permite a visão num raio de 400 metros (para a frente e para os lados).

O projeto prevê um trabalho em conjunto entre o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Guarda Patrimonial do Recife e a Prefeitura do Recife.

Além dos seis postos de guarda-vidas entregues neste sábado, outros cinco vão ser entregues a população ainda no primeiro semestre de 2013, garantindo assim maior segurança aos banhistas nos 9,5 quilômetros de orla, que compreendem as praias de Brasília Formosa, Pina e Boa Viagem. O projeto prevê ainda a realização de campanhas e projetos sociais.
FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 23-02-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário