Seguidores

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEITO O PREFEITO MAIS JÓVEM DE MINAS GERAIS, NA CIDADE DE IBIRITÉ-MG.

Prefeito mais jovem de MG quer terminar faculdade e priorizar saúde Pinheirinho tem 21 anos e é o prefeito eleito de Ibirité, na Grande BH. Pai e tio também estão no meio político. Pedro Triginelli Do G1 MG 164 comentários Pinheirinho em frente à prefeitura de Ibirité (Foto: Arquivo pessoal)Antonio Pinheiro Neto é daquelas pessoas que desde pequeno já sabe o que vai querer fazer da vida. Nascido em uma família de políticos, ele, aos 21 anos, acaba de ser eleito prefeito da cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Meu pai foi prefeito três vezes. Nasci no primeiro mandato. Cresci no meio político. Já fui secretário de Planejamento e tenho um contato muito forte com a população”, disse. Ele é o prefeito eleito mais novo de Minas Gerais, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE). Pinheirinho, como ele é conhecido, ainda não terminou a faculdade de direito e diz que esse é um dos objetivos daqui para frente. “Quero honrar os meus quatro anos de mandato e fazer valer à pena a confiança do povo em mim. A saúde é o maior desafio”, falou. saiba mais Candidatos com nomes de super-heróis fracassam nas eleiçõesDelegado do caso Eliza Samudio é eleito vereador em Belo HorizonteParaisópolis elege prefeita, mas pode ter resultado modificadoEstou na política desde criança', diz prefeito mais jovem do Sul de Minas O pai, Antonio Pinheiro, e tio, Dinis Pinheiro, do prefeito também ingressaram na carreira política muito novos. “Ser jovem não é defeito e sim uma qualidade. Temos uma disposição maior para trabalhar. Meu pai foi o prefeito mais novo do estado na época dele também. O meu tio o deputado mais jovem”, explicou. Pinheirinho, do PP, foi eleito com 43,71% dos votos ou 33.065. O segundo colocado foi Paulo Telles, do PMDB, com 29,78% ou 22.527 dos votos. O novo prefeito se diz preparado para o novo desafio. “Estou com ânimo para ajudar a população. Ninguém faz nada sozinho. Tenho uma equipe muito boa. O mais importante é a participação popular. Ouvir as pessoas é fundamental”, disse. Para ler mais notícias das eleições na cidade de Belo Horizonte, clique em http://g1.globo.com/mg/minas-gerais/cidade/belo-horizonte.html. FONTE: G1 Minas Gerais - Eleições 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário