Seguidores

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TORCEDOR FIEL É ASSIM. NÃO MEDE ESFORÇO PARA ACOMPANHAR SEU TIME GANHANDO OU PERDENDO.

29/10/2012 12h35 - Atualizado em 29/10/2012 12h35

Torcedor do Santa Cruz sofre em Marabá, mas não abandona o time

GLOBOESPORTE.COM acompanhou a trajetória de Armando, que viajou 32 horas de carro, na cidade paraense


Por Terni Castro Direto de Marabá-PA
21 comentários

A alegria ao chegar ao estádio Zinho de Oliveira horas antes de começar a partida do Santa Cruz com o Águia de Marabá contrastou com a tristeza. Morador de Caruaru, no Agreste Pernambucano, o recifense Armando Silva, 49 anos, sacrificou-se para acompanhar o time no sul do Pará após pegar a estrada e passar 30 horas de carro até chegar a Marabá e acabou sofrendo nas arquibancadas do estádio após ver a desclassificação do Tricolor na Série C.
Antes mesmo de a bola rolar, Armando já estava a postos no estádio acompanhado de amigos tricolores que não sofreram o mesmo 'martírio' para chegar na cidade, mas compartilhavam a mesma paixão pelo Santa Cruz. A do viajante de 32 horas vai mais além.
- Este ano eu só não fui em dois jogos da Série C, porque fiquei preso no trabalho. Mas, por exemplo, no ano passado, acompanhei todos as partidas do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Gosto mesmo de ir, acompanhar o time, e acabo gastando de 8 a 10 mil reais para fazer isso. Tem gente que me chama de louco, mas é paixão mesmo pelo Tricolor.
Para chegar até a cidade de Marabá, Armando saiu de Caruaru na última sexta-feira ao meio-dia e chegou à cidade paraense no sábado, véspera do jogo, somente às 20h. Nem o cansaço tirou a animação do torcedor ao se preparar para ver o Tricolor em campo.
Torcida do Santa Cruz em Marabá (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com/PE)Armando Silva, o primeiro da direita para a esquerda, encarou mais de 30 horas de viagem para chegar a Marabá (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com/PE)

- Não tinha condições de vir de avião porque as passagens triplicaram de preço na última semana. Decidi vir de carro então com um amigo e minha mulher até disse para eu não fazer isso, porque poderia até morrer em um acidente pela estrada. Mas pelo Santa Cruz vale tudo.
O companheiro de viagem de Armando acabou se adoentando na chegada a Marabá e não acompanhou a agitação de Armando prestes a começar o jogo decisivo. E foi só a bola rolar para aflição tomar conta do torcedor pernambucano, que acompahou sofendo a cada chute errado do time.
- Está sendo sofrido, o time está errando muito. Mas o Santa Cruz é assim mesmo, na base do sofrimento para chegarmos lá.
Mas, infelizmente para Armando, o "lá" não veio e o Tricolor acabou desclassificado da Série C. Tristeza sim, porém o amor ao time continua. Ou alguém duvida que ele pegue mais 32 horas para ver a equipe do coração atuar?

FONTE: G1 GLOBOESPORTE.COM - PERNAMBUCO - GLOBO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário