Seguidores

sábado, 29 de outubro de 2011

PINTURA DAS CAMISAS DO II ENCONTRO DOS BONCONSELHENSES NOS DIAS 13, 14, 15 e 17 DE JANEIRO DE 2012, EM BOM CONSELHO

PINTURA EXTRÍDA DE UMA TELA DA CONTERRÂNEA  ANA LÚCIA AMARAL.

PROGRAMAÇÃO DO II ENCONTRO DOS BONCONSELHENESE, LIBERADO POR NOSSA AMIGA BIA FERRO

II ENCONTRO DOS BOM-CONSELHENSES

13.14.15 e 17 de janeiro de 2012.



Camisa e pulseira – R$ 30,00 entrada para o domingo

Baile - Mesa para 04 pessoas – R$ 80,00



PROGRAMAÇÃO



Dia 13

19h – Missa na Igreja de São Sebastião

21h – Concentração no Coreto em frente à Igreja São         

          Sebastião

21h30min – Saída da Serenata pelas ruas da cidade

  Comando do Maestro José Povoas

23h – Seresta na Praça D. Pedro II

          Regional Amigos Bom-Conselhenses

          Basto Peroba e seu Regional

          Filhos de Bom Conselho

Dia 14

10h – Saída para o Hotel Fazenda Raízes

          Um dia com muita animação, banho de piscina,                                     

          pescaria, muito bate papo, Musica ao Vivo e       

          almoço Livre.

22h – O grande Baile com a Orquestra OHARA e

          Regional Amigos Bom-Conselhenses

          Local – Clube dos 30

Dia 15

11h – Regional Amigos Bom-Conselhenses

12h - Feijoada   

13h - Gilberto e Banda

17h - Descida do Clube com muito frevo

19h - Encerramento na Praça D. Pedro II com Musica

       ao vivo

Dia 17

Ressaca no Hotel Fazenda Raízes com Pé de Serra.



Adriane Malta

Socorro Godoy

Divanete Ferro

Duenio Amaral

Bia Ferro

Fonte: E-mail de BIA FERRO = boferro@hotmail.com     para ser divulgado por todos conterrâneos e amigos que desejam uma FESTA DE ARROMBA.

"D E U S L H E P A G U E" EXPRESSÃO EXPLICADA LOGO ABAIXO.

O CUNHADO

Em São Paulo, um cara         passou mal no meio da rua, caiu, e foi levado para o setor de emergência         de um hospital particular, pertencente à Universidade Católica, e         administrado totalmente por Freiras. Lá, verificou-se que teria que ser         urgentemente operado no coração, o que foi feito com êxito. Quando         acordou, a seu lado estava a Freira responsável pela tesouraria do         hospital e que lhe disse prontamente:

- Caro Senhor, sua         operação foi bem sucedida e o Senhor está salvo. Entretanto, um assunto         precisa sua urgente atenção: como o Senhor pretende pagar a conta do         hospital ??? O Senhor tem seguro-saúde ???

- Não, Irmã.

- Tem cartão de crédito         ???

- Não, Irmã.

- Pode pagar em         dinheiro ???

- Não tenho dinheiro,         Irmã.

- Em cheque, então         ???

- Também não,         Irmã.

- Bem, o senhor tem         algum parente que possa pagar a conta ???

- Ah... Irmã, eu tenho         somente uma irmã solteirona, que é freira, mas não tem um         tostão.

A freira,         corrigindo-o:
- Desculpe que lhe         corrija, mas as freiras não são solteironas, como o senhor disse. Elas         são casadas com Deus !!!

- Magnífico !!! Então,         por favor, mande a conta pro meu cunhado !!!


Assim  nasceu a         expressão:

" Deus lhe pague         ".

Fonte: E-mail   de   ZÉ FERNANDES - jfc1937@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MINHA NETINHA CAROLINA APONTANDO A SEDE DE REMO DO VASCO DA GAMA

CAROL MOSTRANDO A SEDE DE REMO DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS DO VASCO DA AGAMA

FOTOS DO ALMOÇO DA "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ" DO MES DE OUTUBRO DE 2011.



ESTA ÚLTIMA FOTO FOI TIRADA NA ESQUINA DA RUA SANTA LUZIA COM RUA MÉXICO, JUNTO AO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DO DR. RONALDO DIAS DE MELO

0S MEMBROS DA "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ" E CONVIDADO ESPECIAL CORONEL JOSÉ DOMINGOS PRESIDEU

JOSÉ PÓVOAS;  PEDRO RAMOS;  VALDEMIR PRESIDEU, seu irmão JOSÉ DOMINGOS e RONALDO DIAS DE MELO

A L M O Ç O D A C O L Ô N I A P A P A C A C E I R A D O R I O D E J A N E I R O

C O M E N T Á R I O     D O    A L M O Ç O    D A     C O L Ô N I A     P A P A C A C A C E I R A - R J    D E    OUT/2011

Mais outra vez a "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ", teve a felicidade com a graça de DEUS, de reunir-se para o tradicional almoço de confraternização mensal  e  mesmo com poucos participantes presentes, foi muito prazeroso, alegre e cheio de perguntas.  Conversa vai, conversa vem, ficamos sabendo que nossas conterrâneas  queridas CLÉRIA FERRO,  ELZA (madrasta de RONALDO DIAS), membro da "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ";  KILMA (irmã de RONALDO) e ROMILDO NETO (sobrinho), estiveram aqui no  Rio de Janeiro neste mes de outubro/2011  e  não se comunicaram conosco, para fazermos uma recepção especial para elas. Teríamos até antecipado o almoço, só para homenageá-las. Ficaram devendo a nós esta falha. Fica para outra oportunidade. Vou puxar as orelhas de CLÉRIA FERRO quando chegar em Bom Conselho (rsrsrsrs).
Estiveram presentes ao almoço:  JOSÉ PÓVOAS;  PEDRO RAMOS;  VALDEMIR PRESIDEU e seu irmão JOSÉ DOMINGOS que mora em Belo Horizonte e veio prestigiar nossa COLÔNIA  e mais  RONALDO DIAS DE MELO.

Abraços, Pedro Ramos

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PUBLICAÇÃO ENVIADA PELO AMIGÃO JOSÉ FERNANDES COSTA

O anonimato e a soberba


José Fernandes Costa


NÃO me move qualquer interesse de estimular polêmicas inúteis. Todavia, quando a coisa resvala para o terreno das chacotas alopradas, temos que dar uma resposta. – Refiro-me ao texto escrito pelo advogado (adv) que fez a palestra no Encontro dos Blogueiros, no dia 28.8.2011. O texto ao qual ora me reporto, foi publicado em 26.9.2011, num blog dos arredores de Bom Conselho. – Em vista de ocupações do cotidiano, somente no dia 12.10.2011, vi e li o escrito agora citado.

Para bem caracterizar a presunção de sabedoria do pré-falado adv, ele começa o seu mal-escrito com estas palavras: - “Um dia desses li uma postagem incorreta em um blog, parodiando minha palestra sobre anonimato e suas repercussões jurídicas...” – E atentem para o título que ele deu à sua “obra”: “ANONIMATO – A RELEVÂNCIA DA OMISSÃO E A RELEVÂNCIA DO CONHECIMENTO JURÍDICO.” – Suponho tratar-se de homenagem à idiotice. – Quanta pretensão e soberba numa só pessoa! Para quem prometeu voltar ao tema com maturidade, responder com tamanha arrogância é desfazer todas as expectativas a respeito. – Expectativas dos seus leitores, frise-se. Minhas, NÃO!

Confesso que ele, o advogado, a mim NÃO trouxe nenhuma novidade.  Afora as ironias bobas, o seu texto é vazio, desprovido de qualquer conteúdo técnico. Ademais, mal-escrito. – Posso dizer que a montanha pariu um rato. – Pela pobreza vocabular e a má redação, sou forçado a deduzir que o dito adv NEM sabe o significado do verbo parodiar. – Quanto às suas ironias, quem está habituado aos embates dos tribunais do júri popular, não se espanta com elas. É muito comum esse recurso entre advogados e promotores de Justiça. Entretanto, nos tribunais, quando os ataques descambam para agressões verbais, o juiz-presidente intervém e manda baixar o tom. Igual procedimento ocorre nas sustentações orais, onde o patrono que se excede é admoestado. Se reincide, pode ter a palavra cassada.

E o raciocínio engendrado pelo citado adv, no intuito de eximir os blogueiros de culpa, é muito tosco e pobre. – E, ao final da sua locução, diz ele que poderia tratar do assunto “... se necessário fosse, num ambiente didático-jurídico.” – Donde se conclui que o advogado em questão é muito “modesto”, ao alardear tamanha soma de conhecimentos jurídicos. – Por outra ótica, ele deve estar à procura de um palco com plateia, onde possa ganhar visibilidade para ser candidato a prefeito de Bom Conselho, no próximo pleito que se avizinha. – Mais: um advogado que diz ter proferido uma palestra para um seleto grupo de amigos etc. – e faz uso da expressão “rabo sujo”, no meio da palestra, aponta para a totalimaturidade e incivilidade.

De outra parte, consta-nos que um dos ouvintes da sua “brilhante” palestra expôs a dúvida ante a possibilidade de um anônimo prejudicar sua vítima pelo resto da vida, podendo aquele estar errado. – Momento em que o advogado assim teria devolvido: “E se ele estiver certo?”

Se estiver certo, o anônimo que escreve ofensas, assim como quem as publicou, podem ambos estar cometendo crime, SIM. – Visto que, para configurar o crime de difamação, NÃO precisa que a notícia seja falsa. Mesmo sendo verdadeira, caracteriza difamação. É crime. – Exemplo: uma pessoa que seja homossexual e esconda essa condição, NÃO quer que seu nome seja exposto. – Se alguém revela esse fato a um terceiro, a história se espalha. Então, quem noticiou está difamando o homossexual. – Cometeu crime e está sujeito a sanções penais. – E dizer que um blogueiro não tem como saber se as palavras agressivas de um usuário seu difamam ou injuriam alguém, é piada de péssimo gosto.

De outro modo, a figura da Relação de causalidade é muito complexa. Doutrinadores no campo do Direito divergem quanto à redação do caput do art. 13 (Código Penal – CP). – Mas o adv palestrante levou-a para sua palestra sobre o anonimato na internet. – Por conta disso, eu fiz uma réplica, mostrando a minha posição a respeito. Logo depois disso, veio-me a ameaça do “troco”, onde o adv disse que voltaria com maturidade, não com senilidade! – Não vi qualquer maturidade nas palavras do advogado em questão. – E quanto à senilidade que, zombeteiramente, ele me atribui, esta NÃO me atinge. Não há senilidade. Esse é o meu jeito de tratar com pessoas arrogantes, sim senhor. – E só quero que ele chegue à minha idade com a saúde e a lucidez que tenho. – É o mal que lhe desejo. – Também, NÃO me mete medo a ameaça que ele fez agora, no final do seu mal-escrito, ao dizer: (... novamente, cuidado com a carapuça.)

E vou um pouco mais além sobre o que disse antes, relativamente à alínea c, do § 2º - art. 13, do CP (Relação de causalidade). – Com isso, passo alguns esclarecimentos ao adv que me acusa de ter parodiado a sua palestra. – Vejamos o que diz a respeito o jurista Celso Delmanto: - “Daí o motivo deste § 2º, estabelecendo que a relação de causalidade nos crimes omissivos impróprios é normativa: não há nexo de causalidade entre a omissão (abstenção) e o resultado. Mas, sim, entre o resultado e o comportamento que o agente estava juridicamente compelido a adotar. Ou seja, não se pune o comportamento físico em si, mas a omissão ilegal. Isto é, o não ter o agente cumprido um dever legal. Foi a fórmula inserida neste § 2º: a omissão (conduta humana negativa – abstenção de agir) é penalmente relevante que o omitente (a pessoa que deixa de agir) devia e podia agir para evitar o resultado.”

Jurisprudência:- “Causalidade normativa: - Nos crimes cometidos por omissão, a causalidade não é fática, mas jurídica; consistindo em não haver o omitente atuado como devia e podia atuar, para impedir o resultado.” – (STF, RTJ 116/177.)

“Omitir não é não fazer nada. Mas, sim, não desenvolver uma determinada atividade, contrariando uma norma jurídica em que se contém um comando de agir.” – (STF, RHC 67.286 – DJU 5.5.89 – pág. 7.162.)

Vejamos, agora, o que dispõe o § 3º, do art. 222, da Constituição Federal (CF): - “Os meios de comunicação social eletrônica, independentemente da tecnologia utilizada para a prestação do serviço, deverão observar os princípios enunciados no art. 221 ...” – Art. 221: “A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão  atenderão aos seguintes princípios: I) preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;  II) ... III) ... IV) respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.”

Adiante. – Muitas leis têm vindo em arrimo do nosso Código Penal. – Assim, aos defensores dos delitos cometidos por anônimos ou por outros com nomes falsos, NÃO vale dizer que o CP estacionou em 1940. – A Lei 9.296, de 24.7.1996, veio regulamentar a parte final do inc. XII, do art. 5º da Constituição Federal. O parágrafo único, do art. 1º dessa lei, assim se expressa: - “O disposto nesta lei aplica-se à interceptação do fluxo de comunicações em sistema de informática e telemática.” (Grifo meu).

Ainda, a Resolução nº 59, de 9.9.2008, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) “disciplina e uniformiza as rotinas visando ao aperfeiçoamento do procedimento de interceptação de comunicações telefônicas e de sistema de informática e telemática nos órgãos jurisdicionais do Poder Judiciário”, a que se refere a lei mencionada logo acima.

Portanto, NÃO se pode invocar, por todo o tempo, a inexistência de legislação para os crimes reinantes no campo da informática / telemática. – É nesse campo onde estão os provedores das redes de computadores com suas ramificações. De igual fonte vêm os blogs etc. etc. – E, por consequência, os usuários desses serviços. E os comentaristas anônimos e outros com nomes falsos surgem desse amontoado de coisas. E tentam enlamear com insultos e ofensas pessoas inocentes até prova em contrário.

Todos os que cometam crimes, nesses territórios que parecem não ter dono, estão sujeitos às leis penais e civis. – A Constituição Federal, ao tempo em que garante a liberdade de expressão, NÃO esquece o direito que nos é devido na preservação da nossa intimidade, vida privada, honra e imagem. E dá ênfase a esses valores. – Para a liberdade de expressão, guarda-se o preceito do sigilo da fonte nas atividades jornalísticas. – E para assegurar os nossos direitos acima, além de outros, o sigilo da fonte poderá ser desfeito a mando de um juiz de Direito.

O Google já foi condenado em vários processos, com decisões de primeiro grau. Os seus representantes alegam que as ações são propostas contra o Google, por este ter endereço certo. – E daí? – Como o Google é uma entidade muito poderosa financeiramente, recorre da decisão de primeira instância. Nos tribunais superiores, poderá ganhar ou perder. – Os blogueiros NÃO têm o suporte financeiro do Google para uma contenda judicial. Assim, resta-lhes aguardar o surgimento dos primeiros processos para se defenderem. – É ISSO./.

Fonte: E-mail de José Fernandes - jfc1937@yahoo.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OFÍCIO DE AGRADECIMENTO DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO - AME/RJ, CORONEL CARLOS FERNANDO FERREIRA BELO

EU, PEDRO RAMOS, VALDEMIR PRESIDEU  E  JOSÉ PÓVOAS, MEMBROS DO "COLÔNIA PAPACACEIRA-RJ", FICAMOS  SUPER AGRADECIDOS E HONRADOS POR TERMOS PARTICIPADO DAQUELA SONENIDADE COMEMORATIVA E POSSE DA NOVA DIRETORIA.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VISTA AÉREA DE 30% DA CIDADE DE BOM CONSELHO PARTINDO DA IGREJA MATRIZ DA SAGRADA FAMÍLIA

VISTA PARCIAL DE BOM CONSELHO, DÁ  PARA  SE VER A RUA JOSÉ AMARAL A ESQUERDA DA IGREJA MATRIZ, ONDE ESTÁ  A CASA DE MINHA  FAMÍLIA.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AGRADECIMENTO A MENSAGEM DA AMIGONA BIA FERRO

Boa noite, minha grande e querida  amiga BIA FERRO, muitíssimo agradecido por estas sinceras e lindas palavras com referência  a minha pessoa. Estais mais do que certa em  não visitar esse blog nocivo que só faz intrigas, maldades, injúrias e todo tipo de baixarias com as pessoas.
Gostei tanto de suas palavras, que transportei-as para meu bloguinho:  http://pedroramosdesouza.blogspot.com/  este pode visitar e veja como ficou seu e-mail no BLOG.  Postei porque quero guardar seu e-mail como uma prova que me comoveu e me deixou muito orgulhoso de ser seu amigo e merecer sua amizade.
Obrigado DEUS por me dá uma amiga tão bacana como é BIA FERRO.
Até janeiro, se DEUS a nós permitir.
Abraços, Pedro Ramos

RECONHECIMENTO DE UMA AMIGA DE BOA ÍNDOLE, QUE SÓ FAZ O BEM SEM OLHAR A QUEM

De: Bia Ferro ferro <boferro@hotmail.com>
Data: 20 de outubro de 2011 12:35
Assunto: Um abraço da amiga.
Para: pedro.ramos@globo.com


Bom Dia

Amigo Pedro.
 
Não costumo ler esses blogs de pessoas maus que se dizem Bom-Conselhenses.
 
Sou natural de Bom Conselho. Sempre procurei trabalhar com honestidade,

dignidade e fazendo o bem, não sou política.
 
Pois enquanto existir pessoas com tanta maldade no mundo nem Bom Conselho
 
Nem lugar nenhum do mundo vai pra frente.
 
Você amigo Pedro é sem duvida indispensável em nossos encontros, estamos organizando,
 
com muito carinho pois pretendemos receber todos os filhos da terra e visitantes
 
oferecer o que temos de melhor com muito orgulho.
 
Um grande abraço da amiga,
 
Bia Ferro.
 

ESTÁDIO DE FUTEBOL ARENA A SER CONSTRUÍDO PARA SEDIAR OS JOGOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

                                  ESTÁDIO DA ARENA SE FICAR PRONTO ATÉ  2012, SEDIARÁ TAMBÉM OS JOGOS DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013.
Fonte: G1 do GLOBO - PE. NORDESTE

terça-feira, 18 de outubro de 2011

VISTA AÉREA DO CENTRO DE BOM CONSELHO

FOTO EXTRAÍDA DO ACERVO DE FOTOS PANORÂMICAS DO SITE: http://www.bomconselhopapacaca.com.br/ DO DR. SAULO BEZERRA

ANA LUNA DEIXOU ESTE RECADO NO MURAL DO SITE: www.bomconselhopapacaca.com.br

ANA LUNA em 18/10/2011
Absurdo e sem sentido o que escreve o senhor lucinha. Pedro Ramos é nosso embaixador e pode opinar , dar sugestões , idéias, enfim.....Pedro Ramos , podeeeee. Ele apenas não mora em BC...assim como tb o senhor lucinha que vive dando pitacos e ofendendo a todos......e divulgando aqui as bobagens que escreve.ana luna.

PUBLICAÇÕES EXTRAÍDAS DO MURAL DO SITE: www.bomconselhopapacaca.com.br

De: José Fernandes Costa em 18/10/2011
Para: Pedro Ramos
Pedro: em janeiro, você vai estar presente ao Encontro dos Bom-conselhenses, porque DEUS vai permitir, SIM. - Outra: você tem todo o direito de opinar sobre esses encontros de congraçamento. Porque você, durante todo o tempo, foi presente, atuante e participativo. E sempre colaborou muito nessas festividades. - Ademais, você tem nome, sobrenome e faces para mostrar. Em Bom Conselho ou no Rio de Janeiro. - Por tudo isso, pode anunciar-se onde bem queira. - Ruim mesmo é para um anônimo ou um pseudonímico se apresentar em qualquer lugar público. - Como seria essa apresentação? - Se isso ocorresse, a máscara cairia. - É ISSO./. - José Fernandes Costa./.
De: PEDRO RAMOS em 18/10/2011
Para: PETRUCIO FERRO
Meu admirado amigão PETRUCIO FERRO, se eu citei os dias do ENCONTRO DOS BONCONSELHENSES, foi porque quando terminou a reunião da Comissão Organizadora do último ENCONTRO em janeiro/2011, minha amiga BIA FERRO enviou para mim a PROGRAMAÇÃO COMPLETA do próximo ENCONTRO nos dias 13,14, 15 e ainda acrescentou que quem quiser poderá no dia 17 de janeiro/2012 ir para o hotel pesque e pague do cunhado dela a 6 km da Cidade. Isto eu não citei porque é opcional. Agora o senhor Lucinha Peixoto ficar dizendo que eu estou metendo meu bedelho, é uma forma grotesca de me ofender. Não dê importância para as babaquices que ele escreve, que o negócio dele é ficar em evidência mesmo, sem querer botar um pinico na cabeça. FELIPE ALAPENHA já disse quem é Lucinha Peixoto, por isso que ele odeia FELIPE e a sua mãe JUDITH ALAPENHA. Quando vc descobri vai ficar decepcionado porque é de sua geração em Bom Conselho e do São Geraldo.Abraços, Pedro Ramos

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FOTO AÉREA DO RECIFE ANTIGO E CAES DO PORTO ANTIGO, COM ARRECIFES QUEBRANDO O MAR

VISTA DO RECIFE ANTIGO  E CAES DO PORTO

ATENDENDO A SOLICITAÇÃO DO CONTERRÂNEO PETRUCIO FERRO, SOBRE O ENCONTRO DOS BONCONSELHENSES EM BOM CONSELHO NOS DIAS 13,14,15 e 17-01-2012.

From: Pedro Ramos de Souza <pedro.ramos@globo.com>
To: socorrogodoy2009@hotmail.com, boferro@hotmail.com, gf.fernandes@hotmail.com, jpovoasneto@gmail.com, celina ferro ferro <celina_ferro@hotmail.com>, mariacardosodias@hotmail.com, duenioamaral@hotmail.com
Date: Mon, 17 Oct 2011 22:46:15 -0200
Subject: Fwd: Gostaria de saber se vocês tem definida a data no nosso Encontro dos Papaceiros/2012.
Em atendimento a solicitação do querido conterrâneo PETRÚCIO FERRO, lá em Palmas - Tocantins, gostaria de saber se a Comissão Organizadora que se reuniu após o término do primeiro ENCONTRO DOS BONCONSELHENSES, em janeiro último e elaborou um programa para o próximo ENCONTRO nos dias 13, 14, 15 e 17 de janeiro de 2012, comissão esta que imprimi e tem os nomes de SOCORRO GODOY, BIA FERRO, GLORINHA FERNANDES, JOSÉ PÓVOAS, PEDRO VIEIRA e mais outras pessoas que não recordo agora e não achei o programa, já estão se movimentando e fazendo alguma coisa no sentido de promover o segundo ENCONTRO DOS BONCONSELHENSES em Bom Conselho. Como estou aqui no Rio de Janeiro, não sei como posso ajudar a essa Comissão, mas quero me prontificar e dizer que podem contar comigo para o que eu poder fazer. Nessa Comissão tem BIA FERRO com muita bagagem e know -how para eventos desse porte, logo seria ideal que todos membros da Comissão procurassem BIA FERRO e começasse ontem porque já estamos quase em novembro e mãos-a-obra para termos uma FESTA igual ou melhor do que a última. Só não podemos ficarmos de braços cruzados e deixando o tempo passar, para de última hora acontecer o que aconteceu em janeiro/2011. Se DEUS a mim permitir, estarei  em janeiro/2012, para participar desse ENCONTRO e espero que aconteça. JOSÉ PÓVOAS está preparando uma apresentação para a sexta-feira (13-01-2012), que vai ser um  show. Ia ser surpresa, não será mais. Assim que ele chegar em Bom Conselho em dez/2011, vai cair em campo para montar tudo. Quando eu chegar já está tudo montado.
Aguardando providências,
despede-se, Pedro Ramos

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Saulo Bezerra <asaulob@uol.com.br>
Data: 17 de outubro de 2011 19:31
Assunto: Gostaria de saber se vocês tem definida a data no nosso Encontro dos Papaceiros/2012.
Para:

De: Petrucio Ferro em 17/10/2011
Para: Saulo
Prezado Saulo.Apenas hoje estou voltando ao nosso Murral. Gostaria de saber se vocês tem definida a data no nosso Encontro dos Papaceiros/2012. Estou querendo participar do evento, entretanto, dependo da data com antecedência para melhor organizarmos nossa agenda. Fico agradecido pelo retorno do pedido. Palmas-TO.
Antes de imprimir, veja se realmente é necessário, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente. Saulo Bezerra visite http://www.bomconselhopapacaca.com.br/

sábado, 15 de outubro de 2011

MEXE COM QUEM ESTÁ QUIETO. MUITO GENIAL SIM

O Bêbado culto...    Esta é genial !!! Riqueza semântica

Um político que estava em plena campanha chegou a uma  cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso:
- Compatriotas, companheiros, amigos! Nos encontramos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é  minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.
De repente, uma pessoa do público pergunta:
- Escute aqui, por  que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?
O  candidato responde:
- Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para  pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos etc.  A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria  dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível  cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na  esquina.
De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e  responde:
- Senhor postulante, aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua  mãe biológica ou à puta que o pariu!

Mexe com quem tá quieto!!!

Fonte: E-mail da amiga LÚCIA  MOURA - lmmoura53@hotmail.com

DEPOIMENTOS DO AMIGÃO JOSÉ PÓVOAS NETO SOBRE ACONTECIMENTOS COM ELE

Eu me considero uma pessoa abençoada.Que me lembro,já fui salvo tres vezes. Primeiro:Quando criança,aos domingos após a missa das nove horas, na Matriz,Ía-mos todos para o açude do seu Lírio.Quem é de Bom-Conselho,sabe onde fica.Lá, ficava-mos até a hora do almoço, tomando banho.Num desses domingos,uma criança,lançou um desafío:Quem não conseguir atravessar,será a mulher do padre.Foi aí, que as minhas pernas começaram a tremer.Eu sabía nadar,só não tinha ressistência.Como não quería ser a mulher do padre,caí na água.Quando cheguei mais ou menos na metade,cansei,e começei a descer e subir,bebendo muita água.Quando estava préstes a desistir,sentí uma mão me puxando para fora da água.Olhei para os coleguinhas,era chôro total.Procurei a pessoa que me salvou,não tinha ninguem por perto,principalmente adulto,só nos crianças.Guardei esse segredo até hoje. Acredito que nenhum dos meus familiares saibam que isso aconteçeu comigo.Pergunto: QUEM ME SALVOU?. Segundo: Esse assunto,já relatei em mens anterior, sobre o fuzil que explodiu no meu rosto. Palavras do comandante.Sua cabeça,era pra estar fora do seu corpo. QUEM ME SALVOU?. Terceiro: Eu tinha problemas terríveis de coluna vert.Muita das vezes,minha ex esposa, Ana Maria,me levava de táxi,para o hospital central da marinha(HCM).Foi tirado RX,constatou,hérnea,e desvio na coluna.Como sabem, sou cabeça dura, não acreditei. A mãe da Ana,dona Lení, era enfermeira do estado,conseguiu que fizesse exame nesse hospital. Deu a mesma coisa.O médico receitou umas injeções vermelhinhas,que doiam muito quando era aplicadas,porem quando terminava,vc já não sentía mais nada. Uma vez,na farmácia da primeiro de Março,o combatente desmaiou.kkkkk...Quando acordei,estava numa maca.kkk. Um dia a coluna apertou,então fui ao Marcílio Dias.O médico que me atendeu,era Japonês.Dr. Tamada. Mandou que tirasse a calça.Fiquei desconfiado,mas pensei: sei lutar Karatê,e muito bem,não tem problemas.Mandou andar a sala toda.Mandou colocar a calça.Suspendeu todos os remédios.Passou apenas FORNO,E TRAÇÃO.É uma cama,conforme vc vai respirando,ela vai te esticando,dá impressão que vai te partir ao méio.kkkk.  Foi a solução.Aquele Dr. Tamada,era Deus,encarnado naquele corpo.Me salvou de uma cadeira de rodas,e até mesmo da morte.Pergunto: quem me salvou?Eu acreditava em milágres,e apartir desse dia,mais ainda.Sou a prova.Descúlpem-me por tomar seu precioso tempo.  OBRIGADO MEU DEUS.: MUITA LUZ PRA TODOS. JPÓVOAS.:
Fonte: E-mail de JOSÉ PÓVOAS jpovoasneto@gmail.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DENÚNCIA EM PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DA DESTEMIDA DEPUTADA CIDINHA CAMPOS

Repassando e-mail, recebido na segunda-feira, 10/10/2011 às 13:14 h, com denúncia da Deputada Cidinha Campos contra o Desembargador Luiz Zveiter.
Como a imprensa do Rio de Janeiro tem medo de divulgar qualquer denúncia que envolva o judiciário, só nos resta a internet, para o Brasil inteiro saber o que está acontecendo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Click no link abaixo e tomarão conhecimento de mais um escândalo:
http://youtu.be/qGTdlyaerAk

Fonte: E-mail do amigão MARCOS TOBIAS: marcostobias@uol.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

JOÃOZINHO ATACA NOVAMENTE

A Professora pergunta:
- Joãozinho, o que você quer ser quando crescer?
- Eu quero ser bilionário. Quero ir à boate mais cara, pegar a puta mais cara, dar um carro de $500.000 pra ela e uma mansão em Londres.
E você, Mariazinha?
- Porra, eu quero ser a puta.
Fonte: E-mail do amigão LUCIO LUCENA  e colaboração do BLOG: http://www.sacomucho.blogspot.com/

DESPEDIDA ANTECIPADA E EMOCIONANTE PARA HUGO CHAVES DE SUA EX ESPÔSA NANCY IRIARTE DIAZ

Que possa ser perdoado e ingresse na vida eterna...


 
DESPEDIDA DE NANCY IRIARTE (EX-ESPOSA DE HUGO CHAVEZ) DE SEU EX-MARIDO

 Impressionante, muito profunda a despedida precoce de Nancy Iriarte Díaz (sua ex-esposa) a Hugo Chávez; que foi publicada em 9 de agosto de 2011 num dos jornais venezuelanos de maior circulação: o “El Universal”.
         Hugo, algumas considerações sobre a tua morte que se aproxima:
         
Não quero que partas desta vida sem antes nos despedirmos, porque tens feito um mal imenso a muita gente, tens arruinado famílias inteiras, tens obrigado legiões de compatriotas a emigrar para outras terras, tens enlutado um número incontável de lares, aos que achavas que eram teus inimigos os perseguistes sem quartel, os aprisionastes em cubículos indignos até para animais, os insultastes, os humilhastes, os enganastes, não só porque te achavas poderoso, mas também imortal... Porque o fim dos tempos não te alcançaria.
Mas a tua hora chegou, os prazos se esgotaram, o teu contrato chega ao seu fim, teu "ciclo vital" se apaga pouco a pouco e não da melhor maneira; provavelmente morrerás numa cama, rodeado de tua família, assustada, porque vais ter que prestar contas uma vez que das teu último alento, te vás desta vida cheio de angustia e de medo, lá vão estar os padres a quem perseguistes e insultastes, os representantes dessa Igreja que ultrajastes por prazer, claro que te vão dar a extrema unção e os santos óleos, não uma, mas muitas vezes, mas tu e eles sabem que não servirão para nada, mas só para acalmar o pânico a que está presa a tu alma ante o momento que tudo define.
Morres enfermo, padecendo do despejo, das complicações imunológicas, dos terríveis efeitos secundários das curas que prometeram alongar a tua vida, teus órgãos vão se deteriorando, uma a um, tuas faculdades mentais vão perdendo o brilho que as caracterizava, teus líquidos e fluidos são coletados em bolsas plásticas com esse fedor de morte que tanto te repugna.
Diga-me, neste momento, antes que te apliquem uma nova injeção para acalmar as dores insuportáveis de que padeces, vale a pena que me digas que não te possam tirar a dança – ah! – as viagens pelo mundo, os maravilhosos palácios que te receberam, as paradas militares em tua honra, as limusines, os títulos honoríficos, os pisos dos hotéis cinco estrelas, as faustosas cenas de estado... Diga-me agora que vomitas o mingau de abóbora que as enfermeiras te dão na boca, se era sobre isso que se tratava a vida, pois os brilhos e as lantejoulas já não aprecem nos monitores e máquinas de ressuscitação que te rodeiam, as marchas e os aplausos agora são meros bipes e alarmes dos sensores que regulam teus sinais vitais que se tornam mais débeis.
Podes escutar o povo do teu país lá fora do teu quarto?... Deve ser tua imaginação ou os efeitos da morfina, não estás na tua pátria, estás em outro lado, muito distante, entre gente que não conheces... Sim, estás morrendo em teu próprio exílio, entre um bando de moleques a quem confiou entregar teu próprio país, teus últimos momentos serão passados entre cafetões e vigaristas, entre a tua coorte de aduladores que só te mostram afeto porque lhes davas dinheiro e poder; todos te olham preocupados e com raiva, nunca deixastes que nenhum deles pudesse ter a oportunidade de te suceder; agora os deixas ao desabrigo e teu país à beira de uma guerra civil... Era isso o que querias? Foi essa a tua missão nesta vida? Esquece-te da quantidade de pobres, agora há mais pobres do que quando chegastes ao poder; esquece-te da justiça e d a igualdade quando praticamente lhe entregastes o país a uma força estrangeira que agora teremos de desalojar à força e ao custo de mais vidas. 
Tenho a leve impressão que agora sabes que te equivocastes; acreditastes num conto de passagem e te julgastes revolucionário, e por ser revolucionário... imortal; convocastes para o teu lado os mortos, teus heróis, esses fantasmas que também julgavas ter vida, Bolívar, Che Guevara, Fidel, e Marx que nunca conhecestes e que recomendavas a sua leitura... Andar com mortos te levou à magia e aos babalaÃ?s, te metestes a violar sepulturas, e a fazer oferendas a uma coorte de demÃ?nios e espíritos maus que agora te acompanham... Sentes a presença deles no quarto? Estão vindo te cobrar, recolher a única coisa que deverias valorizar em tua vida e que tão sinistramente atirastes na obscuridade e no mal, a tua alma. 
Bem, me despeço; só queria que soubesses que passarás para a história do teu país como um traidor e um covarde, por não teres retificado tua conduta quando pudestes e te deixastes levar por tua soberba, por teus ideais equivocados, por tua ideologia sinistra renunciando aos valores mais apreciados, a tua liberdade e à liberdade dos outros, e a liberdade nos torna mais humanos. 
"O socialismo só funciona em dois lugares: no céu, onde não precisam dele, e no inferno onde é a regra dos que sofrem".
Nancy Iriarte Díaz
Fonte: E-mail da amiga CLAUDETE, claudetecsoares@hotmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

UM POUCO DE HUMOR PARA DESCONTRAIR É NECESSÁRIO

Advogada - urologista O sujeito foi ao clínico geral, com o saco inchado.
O médico disse que era uma inflamação no testículoESQUERDO, nada grave etc., etc., mas recomendoua procurar um ESPECIALISTA que iria indicar.
Quando ia lhe dar o cartão de um colega UROLOGISTA,enganou-se e deu o cartão de uma ADVOGADA.
O cara marcou hora e estava lá diante da ADVOGADA,achando que era UROLOGISTA:
Advogada:- Em que posso ajudar?
O sujeito abaixou as calças e mostrou:
- Como a senhora está vendo doutora, estou comuma inflamação no testículo ESQUERDO.
A advogada ficou olhando a cena, sem entenderabsolutamente nada, e disse:
- Meu amigo, a minha especialidade é o Direito.

E o sujeito exclama:
- Porra!!!, vai ser ESPECIALISTAassim lá na puta que pariu !!!
Fonte: E-mail do amigão HENRIQUE  jhsfilho@yahoo.com.br

O QUE DIZEM OS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE O JUDICIÁRIO BRASILEIRO

 Delegados da PF dizem que o JUDICIÁRIO está a serviço das elites
.

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}
REPASSANDO !!!
 
 PARECE GUERRA: delegados da PF dizem que JUDICIÁRIO está a serviço das elites e que tribunais superiores "não querem condenar".


Amigos, a decisão do Superior Tribunal de Justiça de anular as provas obtidas contra a família Sarney na chamada “Operação Boi Barrica” — que incluem escutas telefônicas autorizadas por instâncias inferiores da Justiça — deflagraram declarações de alto teor incendiário por parte de delegados da Polícia Federal.
"Poucas vezes, se é que alguma, autoridades da PF, mesmo que ligadas a entidades sindicais de delegados, vieram a público criticar de forma tão enérgica o que consideram restrições excessivas ao poder de investigar da polícia.
Parece uma declaração de guerra — a ponto de se afirmar que a Justiça está a serviço “das elites e que existe, nos tribunais superiores, uma tendência a não condenar poderosos. A Justiça estaria desconectada da sociedade e, com decisões como essa, passaria a impressão de que ou a PF não investiga ou, quando o faz, usa métodos ilegais, até “nazistas”.
Não bastasse isso, dizem que o governo Dilma “está intimidado” e que está “aberta a porta” para a impunidade no país.
................
"ilegal se tudo foi realizado com autorização judicial?",
questiona delegado da PF Amaury Portugal
Delegados da Polícia Federal se declaram perplexos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mandou anular as provas da Operação Boi Barrica.
Os delegados consideram que o Judiciário se curva ante investigados que detêm poderes político e econômico.
Eles temem que outras operações de grande envergadura poderão ter o mesmo fim a partir de interpretações de ministros dos tribunais superiores que acolhem argumentos da defesa.
Foi assim, antes da decisão que tranca a Boi Barrica, com duas das principais missões da PF, deflagradas em 2008 e em 2009, a Satiagraha e a Castelo de Areia – ambas miravam empresários, políticos e até banqueiro.
“A PF não inventa, ela investiga nos termos da lei e sob severa fiscalização”,
disse o delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, diretor de Assuntos Parlamentares da Associação Nacional dos Delegados da PF.
“Não há interesse em deixar investigar” e “falta credibilidade” à Justiça
“No Brasil não há interesse em deixar investigar”, afirma Leôncio.
 “As operações da PF são executadas sob duplo grau de controle, do Ministério Público Federal, que é o fiscal da lei, e do Judiciário, que atua como garantidor de direitos.
"Não existe nenhum país no mundo em que a polícia sofra essa dupla fiscalização.”
“Aí uma corte superior anula todo um processo público com base em quê? Com base no ‘ah, não concordo, a fundamentação do meu colega que decidiu em primeiro grau não é suficiente’. Nessa hora não importa que os fatos são públicos e notórios e que não há necessidade sequer de se ficar buscando uma prova maior.”
Para o delegado, “situações assim levam ao desgaste do Poder Judiciário, que paga preço enorme pela falta de credibilidade porque se dissocia da realidade”.
O País não pode aceitar que uma operação seja anulada porque o tribunal não concorda com a fundamentação do juiz de primeira instância, aquele negócio de ‘ah, quem tinha que ter autorizado não era o juiz federal da 1.ª vara, a competência era do juiz federal da 2.ª vara’.
Esse tipo de conduta atende a uma elite.
E ainda temos que suportar as críticas de que a polícia investiga mal, o cara foi solto porque a polícia investiga mal. É profundamente revoltante.”
“O pano de fundo é o Judiciário a serviço das elites”
Leôncio diz que “o Legislativo faz mal as leis” e que “a polícia trabalha com instrumentos legais limitadíssimos, as leis são limitativas e restritivas, como a da interceptação telefônica”.
“Não existe País no mundo com uma legislação tão restritiva. E ainda temos que suportar esse Judiciário que serve a uma elite. O pano de fundo é o Judiciário a serviço das elites.”
Para o delegado, as recentes decisões do STJ, que jogaram na gaveta as três grandes operações, “vão contaminar várias outras operações e todas com esse mesmo tipo de fundamento”.
“O problema está do outro lado, nos tribunais superiores do Judiciário: eu não quero condenar, eu não quero deixar condenar, esse é o pano de fundo. Maquiavelicamente, alguns segmentos da mídia divulgam que a PF não soube investigar.”
“A PF investiga, apresenta provas, mas tudo isso não tem valor porque temos um Poder Judiciário cuja cúpula é comprometida com esse status que está aí. Depois passam a imagem de polícia fascista, nazista, que não respeita direitos e garantias fundamentais. Chega uma turma de um tribunal superior, distante dos fatos, diz que isso tudo é abuso, não está bem fundamentado e que a legislação não permite que se faça isso ou aquilo.”
“Decisões com caráter ideológico”
O delegado federal diz que “o Brasil está nesse dilema, diante desse poder que está aí para manter o status quo, que não quer condenar”.
“Mas quando se fala da violência do tráfico, por exemplo, não há nenhum receio em se condenar, não se coloca em dúvida nenhum aspecto da investigação”, insiste. “Quando o crime é praticado contra a administração pública ou é crime econômico aí não é crime violento e esse tem que ter seus direitos e garantias respeitados.
Essas decisões têm caráter ideológico, não jurídico. A PF está no meio dessa guerra. Um Brasil que compactua com a corrupção e um Brasil que quer ser passado a limpo.”
“A PF respeita as decisões judiciais, mas vejo de uma forma muito temerária porque não vamos conseguir que a Justiça condene qualquer colarinho branco”, assevera o delegado Amaury Portugal, presidente do Sindicato dos Delegados Federais em São Paulo.
Para delegado Amaury Portugal, sem algemas e sem escutas "Fica muito difícil para a PF trabalhar"
Fica muito difícil para a PF trabalhar, primeiro as algemas que não podem ser usadas no colarinho branco, depois as escutas telefônicas”, diz Portugal.
“O STJ não se ateve à prova dos autos”
Ele não aceita o rótulo de ilegalidade à Boi Barrica.
“Como ilegal se tudo foi realizado com autorização judicial?”
“O delegado que presidiu o inquérito da Boi Barrica não ia fazer escuta se não estivesse amparado em autorização da Justiça, que determinou tudo. Qualquer passo do delegado ele tem que comunicar ao juiz, abrindo vista para o procurador. A operação não foi ilegal.”
Para Portugal, “essas últimas decisões judiciais são estapafúrdias”. “O STJ não se ateve nem à prova. A verdade é essa. Não se ateve ao conteúdo de provas dos autos e anulou tudo.”
Ele assinala que denúncia anônima “vale para o pequeno traficante, via disque denúncia”. “Mas não vale para colarinho branco.”
E faz um alerta. “Vamos cansar.
A PF faz a sua parte, mas o governo está intimidado. A porta para a impunidade está aberta.”

Ricardo Setti
Fonte: E-mail de ZÉ FERNANDES jfc1937@yahoo.com.br

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TEXTO DE AUTORIA DE JOSÉ FERNANDES COSTA DATADO DE 14-04-2008, PARA O SENHOR FRANCISCO CUNHA

Recife ou o Recife       - Por quê?

Senhor Francisco       Cunha,

Por       acaso, chegou às minhas mãos seu artigo "Não deixe ninguém       dizer 'de' Recife" (Revista Algo       Mais). - O título e o artigo,       em si, são muito preconceituosos. Verdadeiro patrulhamento aos       falantes e a quem escreve. Agride a Lingüística e fere a gramática.       Mais ainda: é arrogante!

Onde fica a liberdade das       pessoas que se expressam sem ferir conceitos de quem quer que       seja? Onde está o respeito devido à linguagem? Você, que escreve, tem       obrigação de conhecer gramáticas, dicionários etc.

Essa estória de dizer       "o       Recife, do Recife, para o Recife" é pura bobagem. Melhor dizendo:       é grande bobagem bairrista e machista. Por       essa mesma razão é que aqui em Recife não se diz nem se       escreve: a grande Recife, na grande Recife, da       grande Recife, como se diz e escreve a       grande Belo Horizonte, a grande Porto Alegre, a grande São Paulo, a       grande Salvador. - A       grande Recife é a região que fica no entorno de       Recife. Mas aqui se diz e escreve       "o       grande Recife"       (?).

E você ainda desconhece a       liberdade poética, que não obedece a rigores. Esse seu desconhecimento       comprometedor fica claro quando você se refere ao samba-enredo       da Mangueira. E como  você desconhece gramática, grafou       samba-enredo       fora do padrão da norma-padrão. - (Grafou       semhífen).

E você       se mostra pretensioso ao dizer que “O       CERTO é‘o’       Recife, ‘do’ Recife e ‘para o’ Recife”. –  Onde você foi buscar essa convicção       de que “O       CERTO É?” – Onde está o embasamento       DO       CERTO e DO       NUNCA a que       você se refere?

Coincidente e       acertadamente, na página 56 do Caderno de Empregos do       Jornal do Commercio de 13.4.2008, há uma notícia que começa assim:       "Recife       vai sediar o 5º Congresso..."

Só porque       Recife ter-se-ia originado de um acidente geográfico exige o       artigo definido? - Essa história de que é o Recife, por       ser topônimo é a argumentação de outros que defendem a sua idéia. -       Isso é muita pretensão. - O Brasil não se originou de acidente       geográfico. Mas requer o artigo definido.

As palavras de Gilberto Freyre       bem demonstram o bairrismo enraizado, para forçar o povo a dizer e       escrever “o       Recife, do Recife etc.” –  Releia o que você transcreveu de       Gilberto Freyre. Que quer dizer ele com essa "cidade       brasileira ciosa de suas tradições e de suas responsabilidades atuais e       futuras?” - Sei       que ele foi preconceituoso ao desprezar a cultura e as tradições das       outras cidades brasileiras. – Salvador, Porto Alegre, Natal e o Rio       de Janeiro, entre outras, por que razão seriam menos importantes do       que Recife, na história de cada uma delas?

A meu ver isso é julgamento em       benefício próprio. Por que discriminar as demais       cidades, querendo que Recife seja a senhora das senhoras? -       E por falar você em tantos       poetas que cantaram "o       Recife", volto       a lhe lembrar da liberdade de que gozam os poetas. E que       você solenemente desconhece.

Há nomes próprios de lugares que       exigem o artigo definido: a Dinamarca, a França, a Bahia, o Porto, a Bélgica, o Cairo etc.       -Assim como há os que não aceitam       esse artigo: Roma, Brasília, Viena, Salvador, Curitiba, São Paulo,       Vitória etc.

SegundoDomingos       Paschoal Cegalla, alguns poucos nomes próprios       geográficos se usam,  indiferentemente, com o artigo ou       sem ele. E       nesses poucos ele inclui Recife. Para Cegalla, tanto se pode       dizer       Recife,       como o       Recife. -  Mas ouso discordar       de Cagalla. - Mais adiante veremos por quê.

De outro modo, Francisco       Platão Saviolli, afirma:       - "Não se usa artigo antes de nomes de cidade, a menos que       venham modificadas por palavras adjetivas ou expressões       equivalentes": - A bela Paris, a       velha Roma, a Lisboa dos fados, a histórica Salvador etc. -       Mas existem exceções. E       Saviolli deveria ter dito quais são       elas. - Vejam: dizemos o Rio       de Janeiro, do Rio de Janeiro,       para o Rio de Janeiro. Pela mesma razão que dizemos o Porto e o       Cairo.

Outros       autores: - Douglas       Tufano diz:       - De modo geral NÃO se usa artigo definido ANTES de nome de       cidades, a não ser que venham modificados: - “Estou em Roma;       estive na bela Roma. Fui a (preposição) Londres; revi a antiga       Londres."

Evanildo       Bechara - O       artigo costuma aparecer ao lado de certos nomes próprios geográficos,       principalmente       os que denotam países, oceanos, rios montanhas, ilhas. - Ex.       – A Suécia, o Atlântico, o Amazonas, os Andes, a       Groelândia.

NOTA: Recife sempre se disse       acompanhada de artigo.Mas       modernamente,       pode-se DISPENSÁ-LO. –       (A nota é de       Bechara; o grifo é meu.)

Quanto às cidades, geralmente       PRESCINDE do artigo. Há, contudo, exceções devidas à influência de seu       primitivo valor de substantivo comum: o Rio de Janeiro, o Porto, etc. –       Continuando a prática de outros idiomas que, por sua vez, se inspiram no       árabe el-Kahira (a vitoriosa), dizemos com artigo o       Cairo.

Agora, vejamos o que diz       Napoleão       Mendes de Almeida: - "Nomes de cidades são, em       português, femininos, e quando desacompanhados de adjunto adnominal,       emprega-se SEM artigo: Estive em Londres; Londres é tranqüilA. Vim de       Paris; Paris é silenciosA. Cheguei a Porto Alegre; Porto Alegre é       dinâmicA, mas São Paulo é barulhentA."

(Eu acrescento: Recife é sujA. E       Salvador também é sujA.)

Prossigamos com Napoleão       Mendes de Almeida: - "São exceções Cairo,       Porto, Rio de Janeiro, nomes estes masculinos que sempre se acompanham do       artigo: estive no Cairo; vinha do Porto; o Rio de Janeiro é maravilhosO.       Cairo sempre se usou em árabe com o artigo. Rio de Janeiro e Porto, a       princípio simples rio, simples porto; construíram-se casas à beira do       rio, ao lado do porto, SEM destruir o artigo."

"Já com       Recife, a princípio o       recife, deu-se o mesmo que com as       minas gerais, com as alagoas (estados), que hoje se denominam Minas       Gerais, Alagoas, sem o artigo."

E ainda diz Mendes de       Almeida: - "Se a cidade de Pernambuco nasceu num recife, o recife é       precisamente essa parte inicial, e o Recife é o nome desse bairro de       Recife, conforme se vê em planta da cidade. Não estranhe o leitor       que       em Recife alguém lhe diga: 'Preciso ir ao       Recife pagar uma conta'. Porque está ele, o falante, a se referir à parte       antiga da cidade, ao bairro do Recife, onde se encontram as docas,       importantes repartições de serviços públicos e grandes escritórios."      

Mais: - "E       quando em Recife diz alguém: 'dentro do       Recife', ele está a especificar        mais pormenorizadamente ainda o Recife (bairro), pois com essa expressão       ele passa a se referir à zona do meretrício de       Recife."

"Isso lá em       Recife, onde a       distinção ou distinções têm significado. Não sendo esse o caso, é querer       fazer voltar o tempo, é proceder como os baianos na Ortografia, que       repudiaram o h de Christo e fizeram       ressuscitar o hde Bahia, por amor à tradição; é agir como os mineiros de Campanha, que       dizem: 'Estive na Campanha', mas,       esquecendo-se do artigo, constroem: 'Preciso voltar logo para       Campanha"'.

"São Paulo é mais modesto: -       Campos do Jordão há muito deixou de ser 'os Campos do Jordão'. – Campos do       Jordão, Campinas, Ribeirão Preto e outros nomes de cidades nossas perderam       gênero e números próprios; são femininos e empregam-se sem       artigo."

"Ao chamar       hoje Recife de "o Recife", não há tradição. A tradição é a que por nós foi testemunhada quando aí       estivemos. Veja-se para confirmação, a       fotografia que se encontra na página 51       do Guia prático, histórico e sentimental de Recife, de GilbertoFreyre, embaixo da qual está escrito:'... ao pé de uma ponte que liga o bairro de       Santo Antônio ao do Recife'". – “Aí está: - O Recife é bairro de       Recife.” – (Contradições do próprio Gilberto Freyre, digo       eu.)

"É de admirar, pois, que       esse mesmo autor em outro livro declare: - 'Todo bom recifense       diz o Recife e não Recife"'. –

Então,       pergunto: essa bobagem vale só para os recifenses? – É o que se depreende dos       dizeres de Gilberto Freyre.

Outro autor que se atrapalha com       o gênero da palavra é Josué de Castro, quando em Ensaios de Geografia       Humana, diz: - "... de baía       entulhada do Recife" (com artigo), ao lado       de: "Recife, nos primeiros anos de ocupação holandesa..." - (Sem artigo.) – Creio       que Josué de Castro se referiu ao bairro do Recife (Recife       velho.)

"A verdade transparece clara: o       Recife continua sendo o Recife, não a cidade. Por 'o Recife' entende-se um       único sítio, se considerado nos primeiros anos de sua vida, de sua       formação mental, de suas primeiras experiências literárias. Outro é o       tempo em que vivemos, que não aceita como prova de patriotismo um       h       dentro do nome       de um estado; ou como prova de virilidade a volta do gênero masculino       do nome de uma cidade."

"Não há nesse proceder nem       casticismo lingüístico, nem patriotismo brasílico, nem prova de       masculinidade, senão mero capricho acobertado pela dialética       acadêmica."

E assim       concluiu Napoleão Mendes de Almeida: - "Nada perde ela, Recife, de       cultura, de vigor literário, nem de ternura, de fascínio, de       apreço, de romantismo, nem de tradição com ser chamada, na sua       totalidade acolhedora, simplesmente Recife. –       Recife é a cidade; o Recife é o bairro." -       (Grifos meus).

Deixo aqui a palavra dos       estudiosos da língua. Não são palavras minhas. E, para seu conhecimento,       senhor Francisco, nem você, nem ninguém pode impedir-me de dizer Recife (sem artigo), como       sempre disse e continuarei dizendo./.

Cordialmente,

José Fernandes Costa
Casa Forte –       Recife
jfc1937@Yahoo.com.br

Fonte:
E-mail de ZÉ FERNANDES  

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

TETO DE IMÓVEIS COMPRADOS COM F G T S PODE CHEGAR A R$750.000,00

Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta segunda-feira, os bancos estariam negociando com o governo federal a ampliação do uso do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do trabalhador na compra da casa própria. Atualmente, o dinheiro do fundo só pode ser utilizado na compra de imóveis de até R$ 500 mil, o que estaria restringindo o alcance dos negócios para a classe média. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) não quis confirmar a proposta, mas a meta seria estender o limite a R$ 750 mil.
O valor está congelado desde março de 2009, antes do recente boom imobiliário, quando foi ampliado o limite anterior de R$ 350 mil.
Os saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra da casa própria registraram aumento acumulado de 57,2% até julho deste ano, ns comparação com igual período em 2008. Entre as razões, estão o aquecimento do mercado imobiliário e o programa “Minha casa, minha vida”, de acordo com o superintendente nacional do FGTS, José Maria Oliveira Leão.
Se comparado ao mesmo período no ano passado, o aumento chega a 13%, segundo a Caixa Econômica Federal, agente operadora do fundo. Na média, levando em conta todas as formas de saque autorizadas, os acréscimos foram de 23,4% e 11,0%, respectivamente, durante esses períodos.
Uso do FGTS – O FGTS pode ser usado como entrada no financiamento da casa própria por quem recebe o benefício há pelo menos três anos, consecutivos ou não, de uma ou mais empresas.
Abatimento – O mutuário pode abater prestações do financiamento da casa própria com os recursos dos fundo. O valor debitado do FGTS pode ser de até 80% do valor total da parcela. O financiamento pode ter até três prestações em atraso.
Amortização – O FGTS também pode ser usado para quitar as parcelas de um financiamento. Mas, para isso, é preciso que o pagamento esteja em dia.
Não pode – O fundo não pode ser utilizado se o imóvel negociado tiver sido financiado via FGTS nos últimos três anos.
Fonte: Site do ZAP IMÓVEIS http://www.zap.com.br/

domingo, 2 de outubro de 2011

L E N D A ENVIADA POR JOSÉ PÓVOAS . ACREDITE SE QUISER...

Aí galera,,hoje acordei com muita vontade de falar. Vou narrar pra vcs, uma lenda chinesa sobre o gato. Diz a lenda que em cada casa deve ter pelo menos um gato. porquê:Ele tem a capacidade de atraír pra sí, todos os maus espíritos ,que por acaso estejam incorporado numa pessoa. A lenda conta, que na antiguidade, os curandeiros quando íam visitar um paciente, levava consigo um gato, pra que? Antes de consultar e receitar,os remédios,ele colocava o gato ao lado do doente.Este, começava a se roçar  no paciente, por alguns minutos.Quando parava, aí então, era que o curandeiro entrava em campo. A lenda fala,quando o gato começar a roçar em suas pernas, não atrapalhe, deixe ele acabar o seu serviço. Nesse momento,ele está retirando pra sí, totos os maus espíritos que estão invadindo seu corpo.Observe,quando ele acaba de roçar,se deita e começa a dormir. É aí que muitos pensam que o gato é preguiçoso, mas não é.Nesse exato momento ele está descarregando todos os males que estavam incorporados na pessoa. Alerta: Quando chegar uma visita em sua casa, e o gato fugir dela, tenha toda certeza, que essa pessoa está sobre carregada. Quando essa pessoa for embora, imediatamente o gato se chegará até vc, e vai começar a se roçar. Os curandeiros chamavam, de limpeza espiritual.  Que tal? gostaram? Acredite quem quiser.. Abraço... JPóvoas
Fonte: E-mail de ZÉ PÓVOAS
 PEDRO RAMOS almoçando na casa de ERICK

ERICK  no bar com amigos e amigas


PEDRO RAMOS NO ALMOÇO DA CASA DE ERICK FILHO DE JOSÉ PÓVOAS
 JOSÉ PÓVOAS E NORA RAQUEL
 ERICK FILHO DE JOSÉ PÓVOAS E AMIGO
 RAQUEL e JOSÉ PÓVOAS
FOTOS DO ALMOÇO  NA CASA DE ERICK FILHO DE JOSÉ PÓVOAS

sábado, 1 de outubro de 2011

ANIVERSÁRIO DE LUIZ CLÉRIO DUARTE, COM COBERTURA JORNALÍSTICA E FOTOGRÁRICA, COMEMORADO NA FAZENDA DE EMANUEL LUNA E POSTADA NO BLOG DE CLAUDIO ANDRÉ O POETA

Meu prezado amigão CLAUDIO ANDRÉ, venho aqui te dar meus PARABÉNS pela excelente  cobertura jornalística e fotográfica do aniversário do nosso ícone maior e inesquecível jornalista LUIZ CLÉRIO, publicado ontem em  seu BLOG e SITE. Acabo de visitar e vi  sua excelente idéia de pedir a Câmara de vereadores de Bom Conselho, para dar o nome de rua para LUIZ CLÉRIO. Mais do que merecido essa homenagem.  E vc como um alagoano de visão e reconhecedor das qualidades e virtudes do nosso maior jornalista que Bom Conselho já teve, lembrou em boa hora.
Abraços, Pedro Ramos

UMA PEQUENA DESCONTRAÇÃO ENVIADA PELO AMIGÃO JOSÉ FERNANDES COSTA

TEOREMA DE PITÁGORAS

Pitágoras estava com um problema e não conseguia resolver.
Além disso, não parava mais em casa.
A mulher dele,  Enusa , aproveitava-se da situação e transava com os quatro cadetes do quartel ao lado.
Um dia, Pitágoras, cansado, voltou mais cedo para casa, pegou Enusa no flagra e matou os cinco, que faziam uma orgia.

Na hora de enterrar os safados, em consideração à esposa, dividiu o cemitério ao meio e de um lado a enterrou.
O outro lado dividiu em quatro partes e enterrou cada cadete num quadrado.
Subiu na montanha ao lado do cemitério para meditar e, olhando de cima para o cemitério, achou a solução do seu problema.
Era óbvio:
A soma dos quadrados dos cadetes era igual ao quadrado da Puta Enusa.

Se tivessem me ensinado assim, nunca teria esquecido.
Fonte: E-mail de Zé fernandes
AEROPORTO INTERNACIONAL DE RECIFE  EM PADRÃO DE PRIMEIRO MUNDO; ORGULHO DOS PERNAMBUCANOS.
REPÚBLICAS INDEPENDENTES MUNDÃO DO ARRUDA DE PROPRIEDADE DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE - TERCEIRO MAIOR ESTÁDIO DE FUTEBOL PARTICULAR DO BRASIL. ORGULHO DOS PERNAMBUCANOS TORCEDORES DO SANTA CRUZ, QUE EM JOGOS PELA SÉRIE "D" BOTA MAIS DE 45.000 TORCEDORES NO ESTÁDIO. É CLUBE DE MASSA QUE NUNCA DEVERIA FICAR FORA DA SÉRIA "A".
PAISAGEM DE RECIFE NAS MARGENS DO RIO CAPIBARIBE