26/11/2011 21h20 - Atualizado em 26/11/2011 21h29
Mazola dedica à torcida do Sport o acesso à Série A
Para o técnico rubro-negro, a classificação à Primeira Divisão também serve de cartão de visita do seu até então desconhecido trabalho

(Foto: Antônio Carneiro)
- Dedico o acesso à torcida do Sport. Mais uma vez, ela provou que é uma torcida espetacular, de time grande, que faz a diferença e, por isso, merecia voltar para a Série A. E vamos trabalhar para nunca mais sairmos de lá – disse o técnico.
Mazola comandou o Sport em 17 jogos e, com a vitória sobre o Vila Nova por 1 a 0, alcançou 59% de aproveitamento à frente do time. Uma vez confirmado o acesso, o técnico rubro-negro fez questão de agradecer o comprometimento dos jogadores e explicou porque nunca deixou de acreditar na classificação leonina.
- É uma conquista gigantesca, as coisas deram certo e o Sport está no lugar que merece. E eu não posso falar nada desses jogadores. Eles correram, jogaram, ninguém fez corpo mole. Quanto ao fato de acreditar, eu sou assim, é da minha personalidade. Sou um cara que acredita e vai até o fim, morro, mas não desisto e vou até o fim – afirmou o treinador.
E a comemoração de Mazola pelo acesso do Sport não é apenas por ter conseguido recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. Além disso, a conquista da vaga na Primeira Divisão pode abrir os olhos dos clubes nacionais para o trabalho do até então desconhecido treinador.
- Agradeço a esse grande clube, pois o presidente acreditou num desconhecido. Foi um ano muito difícil, mas de sucesso na minha carreira, pois me lancei no mercado. E eu aproveitei a oportunidade para o Brasil conhecer o meu trabalho. Provei que tenho condições de trabalhar em qualquer time grande do país – finalizou o treinador.
A contribuição de Marcelinho Paraíba
O meia Marcelinho Paraíba pode até não ter balançado as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, mas sua participação dentro de campo foi fundamental para a conquista dos três pontos e, consequentemente, da vaga na Primeira Divisão. Além das faltas cobradas com perigo à meta adversária e da criação das jogadas do time leonino, o jogador foi o responsável por cruzar a bola para Bruno Mineiro fazer o gol, o seu 13º na Série B deste ano.
- O primeiro tempo do Sport não foi bom. Estávamos jogando sem aquela coragem de pegar a bola e decidir a partida, sem aquela vontade de o jogador aparecer um para o outro. Então nos cobramos no intervalo. Quando voltamos para o segundo tempo, estava chovendo muito e o campo não tinha condições. Bateu aquela intranquilidade, mas sempre acreditamos e nunca desistimos. Começamos a jogar a bola na área e, no escanteio, acertei o cruzamento e o nosso artilheiro Bruno Mineiro fez o gol – relembrou o meia rubro-negro.
Nos últimos cinco jogos, o Sport conquistou quatro vitórias e um empate. Resultado: a equipe entrou no G-4 na penúltima rodada e foi coroada com o acesso à Série A. Segundo Marcelinho Paraíba, o acesso não foi fácil e, por isso, todo o grupo está de parabéns pela conquista.
- Foi um classificação histórica porque tivemos oscilação nesse campeonato, fomos muito criticados, mas a equipe fechou, se uniu, e eu procurei, com minha experiência, passar tranquilidade. A classificação veio no último jogo com muita luta e dificuldade. Mas o grupo está de parabéns, pois demos a volta por cima – ressaltou o jogador de 36 anos.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário