Seguidores

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O SPORT MOSTRA QUE ESTÁ VIVO NA COMPETIÇÃO E CHEGOU AO G-4 DA SÉRIE B. AGORA É TORCER PARA PERMANECER.

11/11/2011 22h23 - Atualizado em 11/11/2011 23h08

Sport goleia o Americana por 4 a 0
e segue firme na briga pelo acesso

Para seguir no G-4 ao fim da 36ª rodada da Série B, o Leão precisa
torcer por tropeços de Bragantino e Vitória, que jogam neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Com um primeiro tempo impecável, o Sport sobreviveu ao duelo de vida ou morte com o Americana, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, e segue firme na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Com todos os gols na etapa inicial, o Leão goleou o time paulista por 4 a 0, resultado que lhe garantiu, ainda que temporariamente, uma vaga no G-4. Marcelinho Paraíba, duas vezes, Gabriel e Wellington Saci fizeram os gols da vitória.
O Rubro-Negro agora é o quarto colocado, com 55 pontos, dois a mais que o Americana, que está na oitava posição. Para permanecer no grupo dos quatro times que voltam à elite do futebol nacional, o time pernambucano precisa torcer por derrotas de Bragantino e Vitória, que jogam neste sábado. O time de Bragança Paulista, que recebe o Goiás, tem os mesmo 55 pontos do Sport, mas perde no saldo de gols. Já a equipe baiana, com 54, tem pela frente o Criciúma, em Salvador.
As duas equipes voltam a campo agora no sábado da próxima semana, dia 19, pela penúltima rodada da Segunda Divisão. O Sport recebe o Paraná na Ilha do Retiro. Já o Americana encara o Vila Nova, no estádio Décio Vitta, em São Paulo. Os jogos começam às 17h (de Brasília).
Marcelinho Paraiba comemora gol do Sport sobre o Americana (Foto: Antônio Carneiro/Futura Press)Marcelinho Paraiba comemora gol do Sport sobre o Americana (Foto: Antônio Carneiro/Futura Press)
Ataque contra defesa
Antes de a bola rolar, o técnico do Sport, Mazola Júnior, perdeu o lateral-direito Moacir, que teve um problema intestinal e foi substituído por Renato. A alteração não comprometeu, e o Leão começou a partida pressionando, sem, no entanto, criar boas chances. O primeiro lance de perigo foi da equipe paulista, com Válber arriscando da entrada da área e assustando o goleiro Magrão.
O Sport tinha o domínio do jogo, mas a retranca Americana e a ansiedade para tentar encontrar o gol atrapalhavam. O Leão chegava perto da área adversária, mas acabava errando o último passe, facilitando o trabalho da defesa.
Sem poder de penetração, o Leão começou a arriscar chutes de longe. O primeiro veio aos 16. Marcelinho Paraíba recebeu com espaço e soltou a bomba, mas Saulo fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, foi a vez de Willians bater forte e novamente o goleiro do Americana salvar. Aos 21, Viçosa arriscou para nova intervenção de Saulo.
Quando conseguiu uma boa jogada, faltou precisão no chute. Willians, num toque por cima da zaga, deixou Marcelinho Paraíba de frente para o gol, mas ele acabou batendo errando e mandou para fora, aos 22. A insistência rubro-negra deu resultado três minutos depois. Marcelinho Paraíba percebeu o goleiro adiantado e bateu de longe para abrir o placar. E aos 37 veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel aproveitou um desvio e, de cabeça, fez 2 a 0.
E não demorou muito para o Leão chegar ao terceiro. Aos 40, numa cobrança de falta impecável, Wellington Saci mandou no ângulo esquerdo, sem qualquer chance para Saulo. Três minutos depois, a goleada foi sacramentada. Roberson rolou para Marcelinho Paraíba, na entrada da área, encher o pé e fazer o quarto. O Americana só conseguiu ameaçar nos acréscimos. Aos 47, Fumagalli cobrou uma falta com perigo, e Magrão se esticou para mandar para escanteio.
Segundo tempo para administrar
A equipe paulista voltou para o segundo com duas mudanças para tentar buscar o resultado. Os volantes Gersimar e Válber deram lugar para o meia César Santiago e para o atacante André Luís, respectivamente. E foi deste último o primeiro lance de ataque. Aos oito minutos, ele invadiu a área e, no momento do chute, foi desarmado por Hamilton.
O técnico Mazola também mudou por atacado. Mas não por opção. O atacante Willians sentiu o ritmo da partida e, aos dez, pediu para sair. No minuto seguinte, o zagueiro Gabriel, com um problema muscular, foi substituído por Montoya. Aos 16, mais uma mudança por problemas médicos. O lateral Renato também deixou o campo lesionado para a entrada do volante Naldinho.
Com o placar praticamente garantido, o Sport passou a administrar o jogo e só partiu em lances com segurança. Aos 25, numa jogada na entrada da área, Marcelinho Paraíba deixou Júnior Viçosa de frente para o gol. Ele tentou bater colocado, mas acabou mandando para fora.

Aos 32, foi a vez de o Americana chegar muito perto de diminuir a vantagem rubro-negra. Numa grande jogada, Marcinho entrou como quis na área do Sport e tocou para Léo Silva. Mas, num lance digno do Inacreditável Futebol Clube, o volante, de frente para o gol aberto, acabou pisando na bola e dando chance a Magrão de se recuperar para fazer a defesa.
O técnico Roberto Fernandes ainda tentou renovar o fôlego no ataque com a saída de Fumagalli para a entrada de Paulinho, aos 34. A mudança não deu resultado, e o Sport passou a tocar bola, apenas esperando o árbitro Sandro Meira Ricci apitar o fim do jogo.
Fonte: www.globo.com/pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário