Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MESMO SEM ESTÁ MATEMÁTICAMENTE NA SÉRIE "A", A NAÇÃO TIMBU, JÁ COMEMORA A SUBIDA PARA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

08/11/2011 22h34 - Atualizado em 08/11/2011 23h34

Náutico bate o Barueri por 2 a 1 e já comemora volta à Série A

Resultados para assegurar matematicamente a vaga não vieram, mas a torcida alvirrubra já festejou o acesso com festa nos Aflitos


Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Derley, do Náutico, comemora gol contra o Barueri (Foto: Antônio Carneiro)Derley, do Náutico, comemora gol contra o Barueri
(Foto: Antônio Carneiro)
Matematicamente ainda não deu, mas a torcida do Náutico já comemorou o acesso à Série A do Brasileiro com a vitória de virada por 2 a 1 contra o Barueri, na noite desta terça-feira, nos Aflitos. Para assegurar definitivamente a vaga, o Timbu precisava de uma combinação de quatro resultados que não vieram. Entretanto, a festa vermelha e branca faz sentido porque, na vice-liderança com 62 pontos, o acesso pode vir até mesmo com uma derrota na próxima rodada.
A equipe paulista, que não tem mais pretensões na competição, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Marcinho. O Timbu empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Derley. A virada veio aos 12 minutos com Kieza, que se isolou na artilharia da Série B com 20 gols.
E um detalhe curioso chamou atenção no confronto. Apenas dois torcedores da equipe paulista foram aos Aflitos. Para liberar espaço para os alvirrubros, eles foram convidados e acompanharam o jogo no camarote de visitantes.

O Náutico volta a campo no próximo sábado diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. A partida válida pela 36ª rodada da Série B está marcada para as 16h30m (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Barueri recebe o ABC, na Arena Barueri.
Início com atraso de 10 minutos
O Barueri teve problemas com o trânsito na chegada aos Aflitos e acabou atrasando o início da partida em nove minutos. Quando a bola enfim começou a rolar, o Náutico partiu num ritmo alucinante para o ataque e logo aos 2 minutos veio o primeiro susto. Após uma cobrança de escanteio, Diego Bispo cabeceou na área e a bola explodiu no travessão.
Ao cinco minutos foi a vez da equipe paulista chegar com perigo. Anselmo desceu pela direita e invadiu a área. Airton não conseguiu parar o meio-campo, que bateu forte, por cima do gol de Gideão. Três minutos depois, o Náutico ficou muito perto de abrir o placar. Kieza recebeu na área e deixou para Airton, livre. O lateral timbu bateu forte, mas Guto se jogou na frente da bola e conseguiu fazer o desvio para escanteio.
O Timbu continuou pressionando e aos 19 minutos a torcida esteve muito perto de gritar gol. Airton bateu cruzado para a pequena área e Rogério, com o gol livre, acabou mandando para fora. Mas, o árbitro já havia anotado o impedimento do atacante.
Marcelinho silencia os Aflitos
Aos 21 minutos, o Náutico vacilou. O cochilo na marcação foi fatal. Guto passou fácil por Peter e cruzou para a área. Marcelinho, livre de marcação, ficou na frente de Gideão e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, abrindo o placar nos Aflitos, silenciando a torcida alvirrubra.
Com o gol, a equipe paulista cresceu e passou a dominar a partida até que aos 36 minutos o Náutico despertou. Numa jogada rápida, Kieza puxou um contra-ataque e bateu para defesa parcial de Juninho. Rogério ficou com a sobra, mas bateu em cima da zaga. Derley, ainda na área, bateu novamente em cima da zaga até que Kieza ficou com a sobra e acabou isolando.
No minuto seguinte, Kieza voltou a incomodar. Ele partiu em direção ao gol, mas acabou derrubado na área pelo zagueiro Edson Borges. O atacante alvirrubro reclamou pênalti, mas o árbitro Francisco Assis de Almeida não marcou e acabou aplicando o cartão amarelo por reclamação.
Náutico volta sem querer perder tempo
Náutico x Barueri (Foto: Antônio Carneiro)Jogadores do Náutico festejam vitória de virada diante do Barueri (Foto: Antônio Carneiro)
A conversa no intervalo parece ter surtido efeito, e, aos 30 segundos da etapa complementar, o Náutico chegou ao empate. Derley recebeu na área e soltou a bomba. A bola ainda desviou na zaga do Barueri e foi parar no fundo do gol de Juninho.
Aos 12 minutos veio a virada. Após uma cobrança de escanteio, Kieza recebeu na área e bateu forte para fazer 2 a 1 e se isolar novamente na artilharia da Série B, com 20 gols.
A vantagem devolveu a tranquilidade ao Náutico que voltou a tomar conta do jogo. Aos 31 minutos, Kieza esteve perto de marcar mais um. Após um cruzamento na área, a bola passou por Juninho e por pouco o atacante não alcançou de cabeça.
Aos 34 minutos, Waldemar Lemos decidiu renovar o fôlego na marcação no meio-campo com a saída de Elicarlos para a entrada de Lenon. Seis minutos depois, o treinador decidiu fechar ainda mais o time com as saídas de atacante Rogério e Eduardo Ramos para entradas do meio-campo Elton e do zagueiro Gustavo. Com o time fechado, o Timbu passou a administrar o jogo e assegurou a vitória por 2 a 1 diante dos 19.764 torcedores nos Aflitos.
Fonte: GLOBO ESPORTE PE através de: www.pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário