Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

PALAVRAS DE AGRADECIMENTOS DO CORONEL FERNANDO BELO, PELA NOSSA PRESENÇA A SUA POSSE NA A M E - RJ

Meu querido amigo e Irmão Pedro, quem deve agradecimento na realidade
sou eu. A reunião de ontem se teve o tom festivo deveu-se à presença
de pessoas queridas, vibrantes, amigas, como a sua, a do Valdemir e do
José Póvoas.
Bom Conselho esteva presente em minha posse; além disso, nada mais
poderia encher-me de alegria, de felicidade.
A AME (Associação dos Oficiais Militares Estaduais/RJ), antigo Clube
de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, estará
permanentemente de portas abertas para os nossos conterrâneos. A falta
mais significativa foi a do nosso querido e saudado Paulo Tavares.
Tenho certeza de que sua ausência foi tão somente física... Que ele,
de onde estiver, possa nos irradiar toda a luz para o melhor
desempenho das funções ora assumidas, que eu faça tão bem como ele o
fez durante anos e anos, na Presidência do COR.
No mais, muito obrigado pela presença e pela profissional e competente
cobertura jornalística, rsrs.
Com meu fraternal abraço, Fernando Belo

Um comentário:

  1. Ao amigo Pedro Ramos.
    Recebi seu e-mail dando conta da posse do Coronel-PM Fernando Belo na presidência do tão respeitado Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
    Ví as fotos também no site de Bomconselho, voce sempre impecável, como no nosso tempo de caserna, levando seu abraço ao amigo de infância em Bomconselho, e de adolescência na Cidade Maravilhosa.
    Bem sei que o homenageado é o Cel-Fernando Belo, a quem envio meus cumprimentos pelo tão importante cargo na direção deste tradicional
    Clube Militar.
    Não poderia deixar passar em branco o fato do comparecimento do meu amigo Pedro Ramos nesta cerimônia de Grande Gala. Representando seus conterrâneos, e amigos ausentes.
    Reportando ao ano de 1957, lembro quando entre muitos companheiros de caserna, o escolhi para ser um dos meus amigos. O tempo passou, hoje me orgulho desta escolha, guiada pelo instinto da observação, onde eram notados seu comportamento e sua maneira de ser. Tinhas tudo para ser um Oficial da Marinha do Brasil, os colegios de Bomconselho deram "régua e compasso", estavas preparado. O destino não quis, além de servir á Pátria, tinhas outra missão, também muito importante, que era está ao lado de teus irmãos nordestinos, como voce, para que no dia-a-dia da vida de Soldado, podessemos absorver tudo de bom que voce trazia na sua bagagem.
    A carreira militar é dificil, mesmo assim voce venceu e chegou ao topo. Deixou a Marinha do Brasil como TENENTE RAMOS. Mas voltando ao passado, para mim voce É O Almirante Pedro Ramos.
    Prova de tudo isso, sua ilustre presença na posse do Coronel Fernando Belo, a quem envio a minha continência.


    VALDIR SARMENTO
    Sargento do Corpo de Fuzileiros Navais

    ResponderExcluir